• Blog
  • 5 dicas para a instalação hidráulica

5 dicas para a instalação hidráulica

5 dicas para a instalação hidráulica

5 dicas para a instalação hidráulica

Na hora de construir a nova casa, é comum ficar confuso em relação à instalação hidráulica. Essa etapa da construção é extremamente importante e poderá influenciar a rotina dos moradores em aspectos como a economia de água, a comodidade na hora de usar alguns instrumentos e até mesmo na estética dos ambientes. Separamos seis dicas para ajudar a tomar as melhores decisões.

1 – Tubulação resistente

Em uma residência, a tubulação é responsável por direcionar a água por todos os ambientes onde ela é necessária. É a base da instalação hidráulica de uma casa, portanto merece muita atenção. Ao comprar as peças para compor todo esse aparato, opte por marcas de confiança e recomendadas por profissionais da construção civil. É importante levar em conta que gastar a mais na hora da construção pode economizar o dinheiro de uma possível reforma no futuro por conta do uso de um material de segunda linha.

2 – Escolha as torneiras certas

Elas estão presentes nos banheiros, cozinhas e áreas de serviço. Na hora de escolher as torneiras da sua nova casa, é importante levar em conta não só a estética desse produto, mas também a qualidade, que nesse caso, significa durabilidade. Uma boa torneira deve fechar e abrir com facilidade, mas também que seja firme quando fechada. Torneiras mais resistentes à pressão da água são capazes de evitar possíveis vazamentos futuros.

mangueira de água

3 – Economize nas caixas de descarga

Nesse caso, o ideal é optar por modelos que fiquem instalados logo acima do vaso sanitário. Assim, o controle da quantidade de líquido é maior e isso influencia diretamente na economia e consequentemente na hora de pagar a conta de água.

4 – Cuidado com o caimento do piso

Nos ambientes onde houver a instalação de ralos, como em banheiros, áreas de serviço e espaços externos, é importante que o piso seja feito com um leve caimento. Dessa forma, o próprio chão se encarrega de direcionar o fluxo de água para o ralo. Além de evitar o acúmulo de líquido nesses locais, a declinação do piso previne infiltrações no solo e protege a estrutura de rachaduras. Além é claro, de facilitar a vida de quem for fazer a limpeza dessas áreas.

ralo

5 – Vistoria sanitária 

Quando a construção estiver quase acabando e a instalação hidráulica estiver pronta, é importante pedir a ajuda de um profissional para checar cada detalhe. As empresas responsáveis pelo fornecimento de água nas cidades fazem visitas para verificar se existe algum vazamento em toda a estrutura de canos e registros. O momento ideal para essa revisão é antes de começar a etapa de acabamento da obra. Dessa forma, é possível reduzir danos caso alguma ferramenta necessite ser trocada.

Uma casa estruturada com equipamentos resistentes acaba oferecendo aos moradores comodidade e praticidade, duas características indispensáveis para quem quer morar com qualidade de vida. Os loteamentos da CBL são planejados com uma infraestrutura que prepara o terreno para receber construções com o que há de mais moderno em materiais e peças para a edificação. Conheça os bairros plenejados da CBL nas melhores localidades do Espírito Santo.

Deixe um comentário