Corretor Online

CBLog

As 5 praias que fazem qualquer um querer morar em Aracruz: quais delas você conhece?

Aracruz é um município do Espírito Santo que tem menos de 100 mil habilitantes. Fica a 60 km da capital e tem tantas belezas naturais que pode facilmente ser chamado de paraíso! Afinal, como chamar um lugar repleto de verde, reservas naturais, manguezais, águas doces e salgadas?

E você pode até escolher se quer passar um dia tranquilo com a família, almoçar num restaurante beira-mar, surfar ou pescar, por exemplo.  Por que nesse cenário encantador é que estão as praias que vão fazer você desejar urgentemente mudar-se para Aracruz ou pelo menos poder visitar uma vez ou outra

 

1. Coqueiral

A praia de Coqueiral está situada ao lado da Rodovia ES-010. Com águas calmas, límpidas e de temperatura morna, restingas, coqueirais, castanheiras, recifes e pedras vulcânicas, a praia é ideal para relaxar ou levar as crianças (a água é rasinha!).

Perto da praia existe ainda uma aldeia de índios da tribo Guarani: a Tekoá Porã – onde é possível visitar e comprar artesanato.  E o pôr do sol então? É maravilhoso! Mas, se você gosta de surfar, não se engane, ao contrário de outras praia de Aracruz, em Coqueiral não tem ondas.

 

2. Praia Formosa

A Praia Formosa, calma e de águas esverdeadas, é daquelas que você vai se quiser sossego. Isso significa que não vai encontrar nem estabelecimentos ao redor. Pegou a dica? Tem que levar tudo que você precisa pra curtir um dia legal:  comida, bebida, protetor solar e, é claro, sacolas para levar o lixo embora com você!

Apesar de parecer bem calma, isso não se aplica ao mar que tem muitas rochas. Por isso é preciso muito cuidado, especialmente com as crianças!

 

3. Barra do Riacho

Impossível falar dessa praia com charme de aldeia sem falar de pesca, né? Com o mar agitado e com barrancos, a Barra do Riacho é simplesmente a maior bacia pesqueira do Espírito Santo. Perfeita para pesca de peixes nobres, camarões e lagostas!

Não suficiente, ela também tem points perfeitos pro surfe: Praia da Curva, Boca do Rio, Sunset, Baixa e Secret Point. Se você é surfista e nunca foi a Barra do Riacho, não sabe o que está perdendo!

 

4. Praia do Sauê

A Praia do Sauê é bem tranquila e propícia para banho de mar, caminhadas, esportes de areia e também para pescar. O mar é bem calmo e em suas areias margeadas por aroeiras é possível encontrar a Lagoa do Rio Sauê.

Assim como a Praia Formosa, não existe muita estrutura de bares e restauantes por lá, e por isso é preciso ir preparado!

 

5. Praia da Barra do Sahy

A Praia da Barra do Sahy é bastante procurada pelos turistas, principalmente no verão. É uma das praias mais badaladas  de Aracruz! Isso por que oferece um pouco mais de estrutura que as outras: uma orla com calçadão, quiosques e restaurantes. No geral tem um mar calmo, mas no Xangão é possível surfar umas ondas boas!

E pra quem não surfa tem espaço à beça, além de formações de ilha que podem ser acessadas a pé.

 

 

Leia Também

Que tal uma hortoterapia com composteira caseira?

Que tal uma hortoterapia com composteira caseira?

Quem tem casa, quer quintal! Ou pelo menos a maioria quer, né? E se tem quintal, é tudo de bom ter horta para ter ervinhas […]

Leia Agora
Como ganhar dinheiro investindo em lotes

Como ganhar dinheiro investindo em lotes

“Conheço uma pessoa que comprou um lote há uns anos atrás, naquela época tava muito barato, ela deu sorte. Hoje, naquela região, quase nem tem […]

Leia Agora
Quer uma maneira de economizar na casa nova?

Quer uma maneira de economizar na casa nova?

A sensação de mudar para a casa própria é muito boa! Vizinhos novos, rotina nova, vida nova e, na empolgação, dá vontade de mudar tudo […]

Leia Agora