• Blog
  • 3 dicas para escolher uma construtora

3 dicas para escolher uma construtora

3 dicas para escolher uma construtora

3 dicas para escolher uma construtora

Escolher a empresa para construir sua casa depois de comprar um lote é uma decisão importante e requer pesquisa cuidadosa.

Construir algo pode ser até bem fácil se você encontrar a melhor empresa para te atender. Por isso, aqui vão algumas algumas coisas que você precisa saber para encontrar a companhia perfeita depois da adquirir seu lote com a CBL.

1. Conheça o portfólio da construtora e busque referências

Uma análise criteriosa do portfólio da construtora é bastante importante. Você pode solicitar, inclusive, visitas físicas para ver pessoalmente seus trabalhos anteriores. Outra opção é usar a Internet para buscar comentários sobre a empresa. Mídias sociais e sites de consumidores são alguns dos lugares em que você pode ler as resenhas e críticas. 

Além dos comentários dos clientes, você pode contactar alguns deles para encontrar informações mais aprofundadas. E se sentir que precisa de ainda mais opiniões, não hesite em ir às obras concluídas pela construtora para conversar com os moradores e vizinhos. Busque saber se o trabalho foi feito dentro do prazo e também quais problemas ocorreram durante a construção e como esses foram resolvidos. 

2. Estude cautelosamente o contrato oferecido

O contrato de serviço precisa ter todas as informações muito bem detalhadas. É necessário entender todos os custos, todos os materiais utilizados, o projeto da casa que aproveite o tipo de terreno, o cronograma de construção e de entrega e as responsabilidades de cada parte. Peça por amostras para poder fazer a revisão da obra quando ela estiver concluída. E deixe explícito que mudanças de qualquer tipo precisam ser discutidas com você. Caso você não entenda algum dos termos do contrato, pergunte por maiores explicações. 

3. Faça uma pesquisa financeira e judicial da construtora

Todo mundo já ouviu alguma história sobre uma obra que parou na metade por conta de dificuldades financeiras ou judiciais da construtora contratada. Para evitar esse tipo de contratempo, a solução é fazer uma pesquisa cuidadosa buscando por processos judiciais ou pendências financeiras. Você também pode avaliar a saúde financeira da construtora pedindo auxílio a instituições bancárias. 

A CBL possui construtoras parceiras para você construir a sua casa após a compra do seu lote. Também temos um programa especial para ajudar os clientes no financiamento do terreno e construção, em que damos suporte em todo processo, desde a negociação com o banco, contratação da construtora, andamentos das obras, tudo para facilitar a realização do seu sonho. Clique aqui e saiba mais!

Caso ainda tenha dúvidas, deixe aqui seu comentário ou entre em contato conosco pelo Instagram ou Facebook.

Deixe um comentário