• Blog
  • 4 bons motivos para morar no interior

4 bons motivos para morar no interior

4 bons motivos para morar no interior

4 bons motivos para morar no interior

Estamos assistindo a um movimento contrário ao que ocorreu no campo anos atrás. Antes a população que saía em busca de melhores oportunidades na cidade, hoje volta trocando a agitação das metrópoles pelas vantagens da vida no interior. Essa opção tem sido cada vez mais recorrente em vista da qualidade de vida que as pequenas cidades oferecem. Além disso, com o desenvolvimento do mercado local, é possível ter boas chances de investimentos e empregos. Existem inúmeras vantagens nessa mudança, mas esses quatro bons motivos são suficientes para pensar em uma vida nova no interior. Confira:

1 – Mais proximidade com as pessoas

É verdade quando dizem que em uma cidade pequena todos se conhecem. E para quem está acostumado com a frieza das relações nas metrópoles isso faz toda a diferença. No interior as pessoas são mais solidárias e parecem estar sempre prontas a ajudar; isso porque todo mundo acaba se tornando próximo. O João da padaria, o Seu Antônio do mercado, a Maria da feira… Todos eles se tornam bons amigos. E o bom disso é poder contar sempre com seus vizinhos, até mesmo na falta de uma xícara de açúcar. É aquele velho ditado: “numa cidade grande a gente se sente pequeno. Numa cidade pequena a gente se sente grande”.

2 – O que eu quero? Sossego!

Sabe aquela sensação de dormir com a janela aberta, de não ter medo de andar na rua ou de acordar de bom-humor e dar um bom dia sincero ao jornaleiro? Difícil se sentir assim em uma cidade grande, não é? No interior a vida é mais tranquila por muitos motivos: a violência se encontra em números bem reduzidos, os ônibus lotados todos os dias para ir ao trabalho dão lugar à caminhadas e bicicletas, os engarrafamentos de horas não existem e você gasta apenas dez minutos para chegar em qualquer lugar. Consequentemente as pessoas são menos estressadas. É verdade que as opções de entretenimento são reduzidas, mas até isso favorece na sua relação com a cidade, pois você é convidado a conhecer de verdade o lugar em que mora, tendo um contato maior com a natureza. As cidades do interior do Espírito Santo, por exemplo, contam com natureza abundante e diversas atividades relacionadas ao agroturismo ou turismo ecológico.

3 – Custo de vida reduzido

No interior você gasta menos para viver bem. O custo de vida em tudo é mais barato: nos alugueis, na conta do supermercado, no transporte quando é necessário, até no comércio você encontra preços bem menores do que nas capitais. Há a vantagem de encontrar produtos frescos e sem conservantes diretamente na fonte, e de poder morar em uma casinha de arquitetura charmosa com muito menos do que poderia pagar na cidade grande. Com o tempo quem mora no interior acaba percebendo que precisa de cada vez menos para viver e o espírito consumista dá lugar a uma filosofia de autossuficiência.

4 – Ver estrelas no céu

Há quanto tempo você não admira um céu estrelado de impressionar? Morar debaixo de um céu de cidade pequena é viver na companhia das estrelas, um privilégio que as luzes da cidade grande não nos deixa ter. Acreditamos que já é um ótimo motivo para escolher o interior, não é?

morar-no-interior-espirito-santo2

Se você também é uma dessas pessoas que busca mais qualidade de vida nas cidades menores, deve conhecer as vantagens do interior do Espírito Santo. As cidades que recebem grandes investimentos das indústrias e do setor público se destacam com desenvolvimento e estilo de vida diferenciado. Conheça os locais onde a CBL está presente oferecendo lotes com infraestrutura de qualidade, perfeitos para você construir sua casa e aproveitar o melhor do interior.

Deixe um comentário