• Blog
  • 4 curiosidades sobre Vila Velha

4 curiosidades sobre Vila Velha

4 curiosidades sobre Vila Velha

4 curiosidades sobre Vila Velha

Será que você já conhece algumas das grandes curiosidades sobre Vila Velha? A cidade é uma das 5 mais antigas do Brasil e desperta muitos olhares por suas belas praias, pontos turísticos e estilo de vida.

Dá só uma olhada!

  1. Vila Velha foi a capital do Espírito Santo por 14 anos

Antes da também bela Vitória virar capital, o município canela-verde ocupou essa posição de 1535 a 1549.

  1. A origem do canela-verde

São duas as explicações para a origem do termo. A primeira delas diz que, assim que pisaram em solo vilavelhense, os portugueses acabaram ficando com as canelas verdes por conta da lama da região. A segunda versão conta que, por não reconhecer as meias verdes dos navegadores portugueses, já que não tinham esse tipo de vestuário, os nativos acabaram batizando os novos conhecidos dessa forma.

  1. História do Convento da Penha

Tudo se iniciou com a chegada do Frei Pedro Palácios à região em 1558. O franciscano havia trazido um quadro com a imagem de Nossa Senhora das Alegrias. A história conta que o quadro seguia aparecendo no alto da pedra onde hoje fica o convento. Com as aparições, o frei construiu a igreja no local.

  1. As praias, os centros urbanos e as regiões rurais da cidade estão a poucos minutos de distância

Com uma localização privilegiada, perto de praias lindas como a Praia da Costa, de Itaparica, de Itapoã, a Praia Secreta; Vila Velha conta com diversas regiões desenvolvidas e em valorização. Estes espaços dão lugar a novos empreendimentos, oportunidades e loteamentos como o Laguna Park da CBL.

O Laguna Park foi desenvolvido a partir de uma extensa pesquisa histórica e socioeconômica do local, que identificou a região como uma das grandes áreas de desenvolvimento da cidade. O loteamento fica a 10 minutos da Praia de Itaparica e possui terrenos a partir de 250m².

Ficou interessado em comprar um lote em Vila Velha? Gostou das curiosidades sobre Vila Velha? Saiba mais sobre os lotes do Laguna Park e construa sua casa própria em uma cidade de muitas belezas.

Comentários (2)

    • Marina Buzz Me

      |

      Muito legal, né Fabrício? A gente também descobriu muita coisa bacana!

      Reply

Deixe um comentário