• Blog
  • 4 destinos capixabas para curtir no inverno

4 destinos capixabas para curtir no inverno

4 destinos capixabas para curtir no inverno

4 destinos capixabas para curtir no inverno

Se o ventinho frio e a chegada do inverno te despertaram aquela vontade de viajar e se aquecer em uma lareira, degustar um fondue, beber um chocolate quente e todas as outras delícias que a estação pede, o texto de hoje é para você. 

Rico em belezas naturais e com municípios muito charmosos, o Espírito Santo não fica para trás quando o assunto é cidades para curtir as baixas temperaturas da estação. 

São muitas as opções de destinos para quem não abre mão de uns dias de lazer e descanso acompanhados de um friozinho, e no post de hoje iremos falar sobre 4 deles. Boa leitura!

Domingos Martins

A aproximadamente 50 quilômetros da capital Vitória, Domingos Martins é um dos destinos mais procurados das Montanhas Capixabas.  

Com uma forte influência de imigrantes alemães, pomeranos e italianos, a cidade tem baixas temperaturas, uma natureza belíssima, culinária deliciosa, é conhecida por ter um dos três melhores climas do mundo e oferece uma grande variedade de atrações. Confira algumas delas:

  • Rua do lazer: espaço onde circulam apenas pedestres e há uma variedade de restaurantes, cafeterias, pubs e comércios para o turista e moradores;
  • Pedra Azul: distrito de Domingos Martins, Pedra Azul é uma das atrações mais badaladas das Montanhas Capixabas. Por lá você encontrá restaurantes de culinárias variadas, pousadas charmosas, cafeterias deliciosas, diversas cervejarias, uma natureza exuberante e muito mais;
  • Festival de Inverno: em sua 27ª edição, o Festival Internacional de Inverno é o maior evento musical do Espírito Santo e um dos mais importantes do Brasil.

Santa Teresa

Primeira colônia fundada por imigrantes italianos no Brasil e também conhecida como Cidade dos Colibris, Santa Teresa é outro delicioso destino capixaba para curtir o inverno. Confira algumas atrações por lá: 

  • Circuito Caravaggio: circuito composto por pousadas, cafés, restaurantes, vinícolas, cervejarias e mais, essa é uma das melhores e mais procuradas atrações da cidade;
  • Rampa de Vôo Livre: para quem gosta de aventura ou para quem gosta de apreciar uma bela paisagem, este é o passeio ideal.
  • Rua do Lazer: com uma grande variedade de restaurantes, a Rua do Lazer de Santa Teresa também é fechada para carros e é uma ótima pedida para o almoço ou jantar. 
  • Festa do Imigrante Italiano: tradicional e animada, a Festa do Imigrante Italiano acontece todos os anos. Neste ano a sua edição foi nos dias 17 a 26 de junho. 

Venda Nova do Imigrante

Colonizada basicamente por imigrantes italianos, Venda Nova do Imigrante está a apenas 20 minutos de Pedra Azul e também é um destino muito procurado no inverno

Referência do Agroturismo em todo o país, confira algumas atrações da cidade:

  • Roteiros de Agroturismo: maior atrativo da cidade, nos Roteiros de Agroturismo você poderá degustar os produtos feitos nas propriedades rurais da região, além de ter um pouco da experiência de saber como são feitos.
  • Serenata Italiana: evento tradicional, a Serenata Italiana acontece no dia 09 de julho e tem o objetivo de reviver os costumes dos primeiros imigrantes italianos que chegaram na cidade.

Caparaó Capixaba

Formada por 10 municípios, a região do Caparaó Capixaba é ideal para quem ama estar em contato com a natureza e curtir a tranquilidade do interior. O Agronegócio é muito forte na região e o cultivo do café é a atividade principal por lá. 

Confira o que fazer por lá:

  • Parque Nacional do Caparaó: um dos destinos mais procurados no país pelos adeptos de trilhas, o Parque Nacional do Caparaó abriga o Pico da Bandeira, terceiro ponto mais alto do Brasil. Além das trilhas, dentro do parque os visitantes podem aproveitar as belas cachoeiras e piscinas naturais, além da paisagem de tirar o fôlego. 
  • Patrimônio da Penha: local místico onde vive uma comunidade hippie, Patrimônio da Penha tem belíssimos poços, além de excelentes hospedarias e restaurantes. 
  • Pedra Menina: com clima de interior, Pedra Menina agrada não só pelas suas belas paisagens, mas também pelos ótimos restaurantes, cafés e pousadas. 

Ficou com vontade de tirar os casacos do armário e ir curtir as Montanhas Capixabas? Agora é só escolher o destino e fazer as malas. 

Gostou das dicas? Continue acompanhando o nosso conteúdo aqui no Blog e não esqueça de seguir a CBL no instagram

Deixe um comentário