• Blog
  • 4 dicas para a manutenção do seu lote antes da construção

4 dicas para a manutenção do seu lote antes da construção

4 dicas para a manutenção do seu lote antes da construção

4 dicas para a manutenção do seu lote antes da construção

A manutenção do lote é de responsabilidade do seu proprietário. Porém, como nem sempre a construção se inicia logo após o lote ser entregue, mantê-lo conservado é fundamental para evitar dores de cabeça futuras. 

 

Recebeu o seu lote CBL e não vai começar a construir a sua casa imediatamente? Não se preocupe. Ao longo deste texto você irá conferir dicas de como manter o seu lote em bom estado. Boa leitura!

 

1 – Delimite a propriedade

 

Ao receber o seu lote, delimitar onde ele começa e termina é a primeira ação que você deve realizar. Por isso, procure conhecer a legislação do município onde o terreno está localizado, já que pode ser exigido, por exemplo, que a área seja murada, cercada ou gradeada a uma altura mínima.

Ao “marcar” a propriedade, além de evitar multa pela ausência de vedação, você protegerá a área contra descarte irregular de lixo e entulho, além de reduzir o risco de invasão.

2 – Visite periodicamente o local

 

O seu terreno deve ser vistoriado com alguma frequência. Assim você poderá verificar a altura do mato, possíveis entulhos das construções vizinhas e o acúmulo de lixo. 

 

As visitas também permitirão que você conheça seus futuros vizinhos, que podem, inclusive, ajudá-lo com notícias do seu lote, caso você não possa comparecer ao local no prazo ideal. 

 

3 – Atente-se à limpeza

 

Além de atrair insetos e animais peçonhentos, a falta de limpeza do terreno incomoda os vizinhos, passa a impressão de local abandonado e gera multa. Logo, para que você não fique sujeito a nenhuma destas situações, limpe o seu lote periodicamente.

 

4 – Cuide da calçada

 

Qualquer coisa que afete o trânsito de carros e a circulação de pedestres pode te gerar problemas, além, é claro, de colocar outras pessoas em risco.

Por isso, os cuidados com o seu lote devem ser estendidos até a calçada a frente dele. Desta forma você evitará multas e dores de cabeça com a ocorrência de acidentes. 

Agora que você já conhece os principais cuidados que deve ter para manter o seu lote nas condições ideais, é hora de colocar as dicas em prática. 

 

E lembre-se, se ainda não sabe como dar início à construção da sua casa dos sonhos, através do CBL Facilita a CBL te dará apoio em todas as etapas do processo de financiamento para a construção da sua casa.

Estaremos juntos na escolha do projeto, no fechamento com o construtor e até mesmo no financiamento com a Caixa.

Clique aqui, fale com o Igor, consultor do Facilita, e entenda como funciona. 

 

Deixe um comentário