• Blog
  • 4 fatores que influenciam na valorização de um lote

4 fatores que influenciam na valorização de um lote

4 fatores que influenciam na valorização de um lote

4 fatores que influenciam na valorização de um lote

Seja para construir a casa própria, para construir uma casa e alugar depois ou para revender futuramente, a possibilidade de valorização do lote é o principal fator que deve ser considerado antes da sua aquisição. Afinal, a valorização do lote no futuro é o que vai determinar se você fez um bom negócio ou não. 

Cientes disso e com o objetivo de te ajudar a entender como identificar se o lote desejado tem boas chances de valorização ou não, listamos alguns fatores que influenciam na valorização de um lote. Confira:

1 – Localização

A localização é fator fundamental na valorização de um lote, logo, precisa ser muito bem analisada. 

Antes de adquirir um lote, considere os bairros do entorno e verifique se o loteamento está próximo a comércios, serviços e áreas de lazer. 

Lotes próximos à natureza, em uma região que proporciona maior sensação de bem-estar e qualidade de vida também tendem a ser valorizados. 

2 – Infraestrutura

Outro fator importante para a valorização de um lote é a infraestrutura do seu loteamento. Por esse motivo, considere se o empreendimento possui rede de água e esgoto, iluminação pública, pavimentação e rede de drenagem.

Um lote localizado em um loteamento que não oferece o básico para se ter qualidade de vida, será dificilmente valorizado. Por isso, procure por uma empresa que tenha credibilidade entregue o lote com infraestrutura completa.

3 – Segurança

Loteamentos situados em regiões bem iluminadas, próximos a delegacias ou postos de vigilância transmitem a sensação de maior segurança e tendem a ser mais valorizados. 

4 – Idoneidade da loteadora

Ter a certeza de que o lote a ser adquirido possui as documentações necessárias, está devidamente registrado e regularizado, além de te livrar de problemas futuros, também aumentam as suas chances de valorização. Afinal, dificilmente alguém irá se interessar por um imóvel com irregularidades. 

Deste modo, antes de comprar o lote, pesquise sobre a loteadora responsável, confira a matrícula, alvarás, restrições, entre outras documentações. 

Agora que você já conhece alguns fatores que influenciam na valorização de um lote, é hora de procurar por quem é especialista no assunto e oferece as melhores opções para você. 

Maior loteadora do Espírito Santo, há 14 anos no mercado, com loteamentos em Aracruz, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha, todos os lotes da CBL são regularizados, localizados em regiões estratégicas e oferecem infraestrutura completa. 

Ficou interessado em conhecer um dos nossos loteamentos? Clique aqui e fale conosco agora mesmo. 

Deixe um comentário