• Blog
  • 4 vantagens que vão fazer você construir a sua própria casa

4 vantagens que vão fazer você construir a sua própria casa

4 vantagens que vão fazer você construir a sua própria casa

4 vantagens que vão fazer você construir a sua própria casa

Muitas pessoas podem achar que partir para a construção de uma casa do zero dá muito mais trabalho do que comprar o imóvel pronto, mas as vantagens dessa alternativa chamam a atenção de quem sonha com a casa própria.

1 – Deixar o futuro lar com a sua cara

A exclusividade de definir a planta do jeito que quiser é um dos principais motivos que levam as pessoas a construírem. O projeto pode ser moldado aos desejos e necessidades da família, com o número de quartos ideal, sendo suítes ou não, com quantos banheiros forem necessários, tamanho de cozinha e salas ao gosto da família, assim como no jardim ou quintal. É possível personalizar do jeito que bem entender: construir um canil, fazer uma horta, piscina, colocar um balanço, optar por garagens maiores… Enfim, partir do zero é poder fazer o imóvel da forma como você sempre sonhou e fugir dos apartamentos prontos em que não é possível mudar nada a seu gosto.

2 – Você vai gastar muito menos

Quando você constrói é possível planejar a obra e seu andamento de acordo com sua situação financeira. Se em um mês você está em melhores condições é possível adiantar. Assim como em momentos de dificuldades você pode frear o ritmo.

O projeto deve ser realista dentro das suas posses e ficar do jeito que você imagina custando o que você pode pagar. Como tudo será pensado junto com o arquiteto é possível buscar por produtos mais econômicos, em promoção e sustentáveis, reaproveitando materiais. Na parte do acabamento, geralmente a mais cara da obra, as escolhas certas podem fazer toda a diferença no orçamento. De maneira geral a compra do terreno com os gastos de construção já configuram economia em relação ao valor da compra de um imóvel pronto.

3 – Além da economia você pode lucrar com seu imóvel

Além de garantir uma moradia personalizada e gastar menos na construção você estará fazendo um ótimo investimento! Quando você constrói a casa no terreno adquirido, você agrega valor ao patrimônio e com o passar do tempo ele valerá muito mais do que você pagou inicialmente. Quando o terreno se encontra em um local com potencial de desenvolvimento econômico é possível comprar por valores muito acessíveis e aguardar o crescimento do entorno. Mesmo não tendo a intenção de vender, é importante saber que seu bem será valorizado e seu dinheiro muito bem aplicado!

4 – Poupar dores de cabeça futuras

Como foi você próprio que construiu a casa, sua estrutura será bem familiar. Isso facilita a manutenção durante os anos. Com o conhecimento pleno da planta será possível solucionar problemas que ocorram com sabedoria. Além de você próprio poder planejar a ampliação do imóvel, impossível no caso dos apartamentos prontos. Somente quem constrói sua casa pode dispor já no projeto futuras ampliações.

Animou a construir o seu sonho de casa própria? Comece pela escolha do terreno com a CBL, desenvolvimento urbano. A empresa referência no setor no Espírito Santo possui a credibilidade e seriedade para instruir você na compra do melhor lote no Estado.

Deixe um comentário