• Blog
  • Atividades para criança: 5 dicas para as férias em casa

Atividades para criança: 5 dicas para as férias em casa

Atividades para criança: 5 dicas para as férias em casa

Atividades para criança: 5 dicas para as férias em casa

Fazer atividades para criança nas férias é uma baita missão para os pais, principalmente durante a pandemia. E já que ficar mais em casa ainda é importante, separamos algumas ideias para você aproveitar esse momento com seus filhos da melhor forma possível. Vamos lá ver as atividades para criança que selecionamento?

  1. Contar histórias

Sabe como fazer para o seu filho desenvolver o hábito da leitura? Leia para ele. Conte muitas histórias e deixe que ele solte a imaginação. Você também pode pesquisar no Youtube canais de contação de histórias como o Varal de Histórias.

Atividade para criança nas férias: 5 dicas

 

  1. Mini chefs

Que tal procurar uma receita fácil de cookies ou bolo para fazer com as crianças? Até ovos mexidos podem virar brincadeira. Outra possibilidade é fazer sua própria massinha de modelar. Aqui você encontra uma receita ótima e simples.

Atividade para criança: 5 dicas

 

  1. Cineminha

Nada mais tradicional e gostoso do que assistir um filme bem divertido, regado a muito suco natural fresquinho e pipoca! Com tantas possibilidades nos canais de streaming, não vai faltar opção para a criançada e você ainda ganha aquelas horinhas de descanso.

Atividade para criança

 

  1. Pintura

Com lápis de cor e giz de cera eles podem fazer desenhos lindos para dar de presente para os avós, enquanto for necessário manter o distanciamento. Pintura no banho também rende muita brincadeira e no final você pode limpar a bagunça ali mesmo. 

Atividade para criança: 5 dicas

 

  1. Libere a energia

Crianças dentro de casa precisam soltar energia! Deixe que eles corram, brinquem de pique, ensine morto-vivo e o mestre mandou. Para quem tem quintal fica ainda mais divertido. Já falamos aqui sobre dicas de brincadeiras com crianças no quintal.

Atividade para crianças: 5 dicas

 

Você tem mais sugestões de atividades para criança? Deixe um comentário! 

Caso você ainda não tenha comprado o seu lote e construído a sua casa dos sonhos, espaçosa, pensada para sua família, entre no site da CBL, fale com os melhores especialistas e encontre o terreno ideal

Não deixe de nos seguir também nas redes sociais.

Deixe um comentário