• Blog
  • 5 dicas para você montar um contrato

5 dicas para você montar um contrato

5 dicas para você montar um contrato

5 dicas para você montar um contrato

O contrato é uma importante ferramenta de negociação para as relações comerciais. É ele que vai te dar segurança e regular todas as questões firmadas entre a parte solicitante e a contratada. Com este documento firmado e lavrado em cartório, são reguladas questões como serviço que será prestado, prazos, valores, punições por descumprimento das cláusulas, entre outras particularidades.

Isso é importante para sua segurança jurídica em uma contratação. Não existe um modelo único e básico de contrato que possa ser utilizado em qualquer negociação. Para isso, é importante procurar um advogado.  Mas existem questões que são básicas e que precisam estar bem definidas antes de se fechar qualquer negócio.

Utilize definições que precisam estar presentes no contrato para ter sucesso na negociação:

1 – Objeto – Defina bem o serviço que será executado junto com o prestador e especifique com clareza cada detalhe da proposta.

2 – Onerosidade – Estipule um valor a ser pago pelos serviços executados e determine as condições e formas de pagamento.

3 – Datas e Prazos – É um fator essencial, pois delimita o período para a execução do trabalho e evita cobranças indevidas e desnecessárias.

4 – Atenção a legislação – Não é possível contratar algo contrário à lei. Então, antes de redigir um contrato é preciso estar atento aos limites da legislação e aos princípios da moral, da ética e da ordem pública.

5 –  Condições de Rescisão – Todo contrato deve ter a possibilidade de ser rescindido, dando amparo a ambas as partes. Multas pelo descumprimento das partes e condições também devem ser delimitadas.

BAIXE AGORA um modelo de contrato gratuito e exclusivo que preparamos para você.

Deixe um comentário