• Blog
  • 5 motivos para comprar um lote e construir a sua própria casa

5 motivos para comprar um lote e construir a sua própria casa

5 motivos para comprar um lote e construir a sua própria casa

5 motivos para comprar um lote e construir a sua própria casa

A conquista da casa própria faz parte do sonho de muitos brasileiros. E um dos principais motivos é a segurança e estabilidade que ter o seu próprio lar pode proporcionar. 

Apesar de muitas pessoas optarem pela compra de uma casa pronta, decidir por construir a casa que você sempre desejou tem muitas vantagens. 

Para te ajudar a tomar a melhor decisão, listamos 5 motivos para comprar um lote e construir a sua própria casa. Confira:

1 – O seu futuro lar terá a sua cara

Uma das principais vantagens de se construir a sua própria casa é garantir que ela atenda as suas necessidades e combine com o seu estilo

Com a liberdade de criar um imóvel do zero, você poderá definir o número de quartos, a arquitetura, como será o quintal, o tamanho da cozinha, além de todos os outros detalhes que envolvem a estrutura de um lar. 

Confira aqui qual é o seu estilo de casa ideal: faça o teste da CBL e descubra.

2 – Menor custo

Apesar de mais prático, comprar um imóvel pronto é consideravelmente mais caro, uma vez que os juros do financiamento tendem a ser mais altos. 

Além disso, ao construir a própria casa, você terá a possibilidade de negociar os valores da mão de obra, dos fornecedores, escolher materiais com bom custo benefício e aproveitar boas promoções. 

3 – Escolha da localização

Ao optar pela compra de um imóvel pronto, ficamos sujeitos a uma localização que nem sempre é a que mais nos agradou. Ao contrário disso, quando optamos por adquirir um lote para construção, conseguimos escolher de forma mais criteriosa a região que desejamos morar. 

4 – Qualidade garantida 

Ao adquirir um imóvel pronto, nem sempre temos a certeza de que a construção foi feita com materiais de qualidade e uma equipe especializada. Logo, além do gasto com a compra, também será necessário investir o seu dinheiro em reparos. 

Ao construir a sua própria casa, as chances disso ocorrer são muito pequenas. Afinal, você garantirá a qualidade em todos os detalhes da obra, da estrutura ao acabamento.

5 – Pagamento planejado

Além da economia, a construção da casa própria permite que você se planeje melhor financeiramente. 

É possível criar uma planilha para controlar os gastos com a obra, além de definir o que é ou não prioridade naquele momento. 

Outro fator a ser considerado é a possibilidade de poder pesquisar com mais tranquilidade e tomar uma decisão de cada vez: a escolha do lote, a definição do projeto da casa, o início da construção e, por fim, o acabamento. 

Ficou interessando em comprar um lote e construir a sua própria casa? Conte com a CBL

Maior loteadora do Espírito Santo, há 14 anos no mercado, com loteamentos em Aracruz, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha, todos os lotes da CBL são regularizados, localizados em regiões estratégicas e oferecem infraestrutura completa. 

Ficou interessado em conhecer um dos nossos loteamentos? Clique aqui e fale conosco agora mesmo. 

Deixe um comentário