• Blog
  • 5 motivos para morar em casa

5 motivos para morar em casa

5 motivos para morar em casa

5 motivos para morar em casa

O desejo de morar em casa sempre foi despertado por aquele sonho de ter uma vida mais tranquila, de proporcionar uma infância à moda antiga aos filhos, de conhecer os seus vizinhos. Mas muitas pessoas evitam concretizar esse sonho por mitos que envolvem viver em uma casa. A seguir vamos desvendar alguns deles e mostrar porque é tão vantajoso apostar nessa realização!

Segurança:

Muitas pessoas têm a impressão de que viver em apartamento é mais seguro. Mas investindo o dinheiro que seria gasto no condomínio de um apartamento é possível equipar a casa com circuitos de TV, equipamentos elétricos, serviço de segurança particular ou patrulha da rua, que no final podem custar até menos do que uma taxa condominal.

Privacidade:

Ter contato com seus vizinhos é muito bacana mas ter privacidade também. Ao mesmo tempo em que é possível conhecer e interagir com os vizinhos da rua e do bairro é fácil manter a discrição. Morando em uma casa não há dependências comuns de condomínio, além de ter áreas exclusivas como quintais, jardins e garagem.

Liberdade:

Todo condomínio tem regras, reuniões, assembleias e taxas conjuntas. Na casa, quem dita as regras é a própria família. Fica liberado mudar a estrutura do imóvel ou decorar e pintar da maneira desejada de acordo com a opinião da família, ações que são restritas em qualquer condomínio ou prédio.

Animais de estimação:

Casas geralmente têm grandes áreas apropriadas para manter um animal de estimação proporcionando bem-estar ao bichinho. A opção é ainda mais conveniente por não ter que se preocupar com as saídas do animal, barulhos e latidos, fatores que causam problemas com a vizinhança.

Bairros Planejados:

Quando a casa é construída em loteamento de bairro planejado os benefícios são ainda maiores, visto que a infraestrutura do local já vem implantada pela empresa loteadora. No caso da CBL Desenvolvimento Urbano, os lotes ainda são projetados seguindo as diretrizes do desenvolvimento sustentável de maneira que o novo espaço afete o mínimo possível o meio ambiente. Como a empresa realiza um estudo intenso para escolher a cidade em que será construído o novo bairro, o morador ainda tem a vantagem de estar em um entorno com valorização e desenvolvimento.

Conheça mais os empreendimentos da CBL no Espírito Santo: www.cbll.com.br/loteamentos

Deixe um comentário