• Blog
  • 5 (ou mais) razões que nos fazem amar Linhares, no Espírito Santo

5 (ou mais) razões que nos fazem amar Linhares, no Espírito Santo

5 (ou mais) razões que nos fazem amar Linhares, no Espírito Santo

5 (ou mais) razões que nos fazem amar Linhares, no Espírito Santo

Linhares é maravilhosa, repleta de natureza e trilhas. Tem um setor de agronegócio e um polo industrial que só crescem a cada ano; novos empreendimentos, imóveis e muitas razões para ser o melhor lugar pra se viver ou investir. É sério! Além disso tudo e das várias praias, Linhares tem nada mais, nada menos, do que 69 lagoas!

Listamos apenas 5 pontos, mas que temos certeza de que são suficientes para você se apaixonar pelo município:

1. Lagoa Juparanã

O nome “Juparanã” significa “mar de água doce”, em Tupi. A lagoa possui mais de quarenta praias em suas margens, é a segunda maior lagoa do Brasil em volume de água e a primeira maior em extensão. Um verdadeiro cartão postal para a cidade e perfeita para passar o dia, nadar e desfrutar da natureza.

2. Ilha do Imperador

Pertencente ao Governo do Estado, a ilha fica ao norte da Lagoa Juparanã, próxima à praia em Pontal do Ouro. De lá, é possível observar a lagoa e também as ondas do mar. Reza a lenda que Dom Pedro II e Getúlio Vargas tiveram o prazer de conhecê-la e, por isso, existem documentos com desenhos e observações sobre ela no Museu Imperial de Petrópolis. Hora de providenciar um barquinho para conhecê-la!

3. Cachoeira de Angeli

Essa cachoeira fica a aproximadamente 50km do município, mais precisamente em São Rafael, e tem um visual maravilhoso, repleto de Mata Atlântica, bromélias e orquídeas. É própria para banho e nos finais de semana é possível acampar e consumir produtos do bar. Vale a pena mesmo que seja só pra contemplar!

4. Praia de Barra Seca

Pra quem ama o contato com a natureza e sempre teve vontade de ir numa praia de nudismo, a Praia de Barra Seca está há 50 quilômetros ao norte de Linhares e é muito linda! Mas, fique ligado, lá a nudez total é obrigatória e existem regras. Antes de pegar um barco pra lá, consulte o código de ética da Federação Brasileira de Naturismo (FBrN).  

5. Farol do Rio Doce

Outro ponto turístico localizado em Regência e que tem o visual de babar! Esse também tem história: dizem os locais de Linhares que o farol foi um mimo da Princesa Isabel ao Caboclo Bernardo, uma herói local que recebe homenagens todos os anos.  

Se você ainda não conhece algum desses lugares, já mande mensagem pros amigos convidando para o passeio. Temos certeza de que será um dia maravilhoso!  

Deixe um comentário