• Blog
  • 5 praias para conhecer no litoral norte do ES

5 praias para conhecer no litoral norte do ES

5 praias para conhecer no litoral norte do ES

5 praias para conhecer no litoral norte do ES

O Espírito Santo é muito conhecido por suas incríveis praias e pode ser uma ótima opção para quem procura lotes no litoral para morar ou construir uma casa de praia para levar a família e os amigos no verão e em datas especiais. Você pode conhecer as praias mais tradicionais na região da Grande Vitória, mas sabia que o norte do estado também tem incríveis atrativos naturais à beira mar? Saiba mais no post de hoje, temos certeza que você vai sair sonhando com lotes no litoral!

Praia Grande

5 praias no litoral do ES

A Praia Grande fica no litoral de Fundão e é uma das principais praias da região, com uma extensa faixa de areia e diversos restaurantes e bares ao longo da orla, que atraem muitas pessoas. Quando a maré fica baixa, é possível observar a formação de piscinas naturais de águas claras e mornas, ideais para as crianças aproveitarem muito quando forem para a casa de praia.

Praia de Gramuté

5 praias no litoral do ES

Em Aracruz, a Praia de Gramuté possui águas calmas, sendo uma boa opção para crianças e idosos. O local tem uma beleza exótica, com corais amarronzados e areia grossa dourada. Essa praia não possui restaurantes, quiosques e ambulantes, por isso é preciso ir bem equipado, principalmente se levar toda a família. Não esqueça o guarda-sol e, se levar comidas e bebidas, lembre-se de recolher todo o lixo ao deixar o local!

Praia Formosa

5 praias no litoral do ES

Se você já passou pelo SESC de Aracruz, com certeza conhece a Praia Formosa. Assim como a Praia de Gramuté, ela também possui formações rochosas, com recifes de corais que formam piscinas naturais. A natureza no local é exuberante, um sonho para quem se interessa por lotes no litoral! É uma excelente opção para quem gosta de caminhadas e de praticar esportes na areia.

Praia das Garças

5 praias no litoral do ES

A Praia das Garças está inserida na Área de Proteção Ambiental Costa das Algas, por isso conta com uma preservação da área de restinga e uma biodiversidade bem conservada. O local é destino de muitas tartarugas que chegam pelas águas calmas e mornas. Essa praia, que fica em Fundão, norte do Espírito Santo, não conta com a presença de quiosques, justamente pelas regras às quais está submetida, porém contém vários bares e restaurantes nas proximidades. Já está sonhando com sua casa de praia?

Praia do Rio Preto

5 praias no litoral do ES

Também em Fundão, a Praia do Rio Preto fica antes do portal de Aracruz e possui muita vegetação de restinga, além de árvores ao seu redor, proporcionando boa sombra para quem a frequenta. Sua grande atração é o rio de coloração escura que a atravessa. Além disso, as águas do mar são bem calmas, sendo uma ótima praia para ir com a família.

Com todas essas belezas dá vontade de ter lotes no litoral e construir a sua casa de praia, né? A CBL te deixa mais perto do seu sonho com nossos loteamentos. Cadastre-se para receber informações em primeira mão sobre nossos lotes Praia Grande!

Deixe um comentário