• Blog
  • 6 vantagens de morar em casa

6 vantagens de morar em casa

6 vantagens de morar em casa

6 vantagens de morar em casa

Nessa comparação entre casa e apartamento, mostramos a você as melhores vantagens de morar em casa, como privacidade e liberdade.

Você decidiu que é hora de dar um novo passo e ter um lar para chamar de seu, mas logo em seguida se deparou com a dúvida: “o que é melhor para mim: casa ou apartamento?”. Uma dúvida decisiva para o seu futuro. O primeiro ponto é visualizar os seus próximos 10 anos e imaginar como você quer a sua vida: casado ou morando sozinho; com filhos; com pet (cachorro, gato, entre outros). Aqui também entram gostos pessoais, como, por exemplo, gostar de receber os amigos em casa e fazer eventos junto aos parentes em datas comemorativas.

Depois de pensar e visualizar o que quer e o que gosta de fazer, vamos te mostrar as vantagens de morar em uma casa. Será que combina com você? Confira!

  1. Maior liberdade

Seu lar do seu jeito e com as suas regras, assim é em uma casa. Mais do que em um apartamento, onde você está sujeito a limitações dos modelos de projetos da construtora e às regras de condomínio, ao morar e construir uma casa você tem liberdade total para fazer tudo como for melhor para sua família.

Na prática, isso significa ter um cômodo especialmente pensado para as crianças curtirem os brinquedos mais à vontade; ter uma área externa para fazer um churrasco com os amigos sem precisar reservar antecipadamente; ampliar e modificar a casa depois de alguns anos porque surgiu um novo membro na família; entre outras tantas liberdades que só tem quem mora em casa possui.

  1. Privacidade

Já pensou em você estar na sua varanda e, ao olhar para o lado, perceber os olhares curiosos dos vizinhos? É assim que se percebe que a privacidade de morar em uma casa e desfrutar de espaços de forma exclusiva é uma grande vantagem. Fora que você não vai precisar fazer a reserva (e ver a disponibilidade) da churrasqueira para comemorar um aniversário, por exemplo. E nem se preocupar em ter vizinhos circulando perto da sua festa. Morar em casa é privacidade total, seja você uma pessoa que adora reunir a turma ou, o contrário, que prefira a discrição.

  1. Mais espaço

Não é a toa que a maioria dos apartamentos recebem o apelido de “apertamentos“: cômodos pequenos e varandas curtas, fazem os apartamentos – na maioria das vezes – parecerem uma caixinha de sapatos. Claro que há exceções por todos os lados, mas uma das vantagens bem conhecidas das casas é ter os cômodos de acordo com o seu gosto e necessidade, assim como um quintal caprichado.

Mais do que comodidade, ter mais espaço proporciona qualidade de vida, especialmente para quem tem ou planeja ter crianças e pets. Mas não só por causa deles, afinal, quem não gosta de um churrasquinho no quintal ou de ter uma horta para comer frutas frescas já no café da manhã? Fora a comodidade de ter uma cozinha ampla, com uma mesa para reunir toda a família com muita alegria. É bom demais!

  1. Garagem independente

Limitação de vaga; espaços apertados ou próximos a pilastras; risco de arranhões multiplicado pelo número de moradores… Quem já morou em prédio sabe o quanto o assunto “vaga de garagem” causa arrepios. Em casa, a vaga é do seu jeito e tem bem menos pessoas transitando. Só isso já diminui os riscos de estresse com algo que você vai lidar pelo menos duas vezes por dia: entrar e sair da garagem.

Caso a sua família tenha mais de um veículo ou há planos de adquirir, também não há problema. Ao optar por morar em casa, você tem a possibilidade obter mais espaço para abrigar seus automóveis.

  1. Não pagar taxa de condomínio

Um custo mensal definido por outras pessoas para pagar a despesa da manutenção de algo que você mal usa durante os 30 dias. Assim pode ser descrita a taxa de condomínio, que serve para cobrir os gastos em comum e pagar a administração de um prédio. Ao morar em uma casa, você vai eliminar esse custo, podendo investir em algo que seja efetivamente útil ao seu bem-estar e de sua família. Bem melhor, não é mesmo?

  1. Menos barulho

Seja para assistir a um filme, dormir mais tarde ou simplesmente ler em paz, o silêncio vale ouro. E lidar com menos barulho acaba sendo outra vantagem de morar em casa. Sim, ruídos existem em qualquer lugar, mas é muito menos se você comparar com a convivência de alguém morando no andar de baixo, no andar de cima e nos lados. Isso significa mais paz e também mais liberdade para você, que vai poder aumentar o volume um pouco mais alto na sua música predileta, curtir todos os efeitos sonoros daquele filmão e até fazer uma festinha de vez em quando sem incomodar os vizinhos, uma vez que o som vai para eles só pelos lados – o que é muito menos do que se fosse em um apartamento.

Quero morar em uma casa, e agora?

O primeiro passo para quem decide construir uma casa é comprar o lote. Escolha um com localização privilegiada e condições de pagamento que cabem no seu bolso. E, para não correr riscos, compre com uma loteadora reconhecida no mercado, como a Lotes CBL. Conheça as melhores opções de lotes no Espírito Santo e adquira o seu.

Tags:, , , , , , ,

Deixe um comentário