• Blog
  • 7 Motivos Que Farão Você Investir em Um Lote em 2019

7 Motivos Que Farão Você Investir em Um Lote em 2019

7 Motivos Que Farão Você Investir em Um Lote em 2019

7 Motivos Que Farão Você Investir em Um Lote em 2019

Na lógica das negociações, se alguém te der quatro irrefutáveis motivos para algo, já são o suficiente para formar uma base para tomar sua decisão! Por isso, hoje eu não vou te dar quatro, mas sete bons motivos para você investir em um terreno.

Se eu viesse a você e lhe vendesse uma Ferrari por apenas R$10.000,00, você daria um jeito de comprá-la ou perderia a oportunidade? Na certa, você daria um jeito, não é mesmo? É disso que eu quero falar! Na maioria das vezes, não tem a ver com dinheiro, tem a ver com visão. Por isso, eu quero te perguntar: O que está te impedindo de investir no seu terreno? Suas condições ou sua mente? Conheça 7 bons motivos, segundo nosso Especialista em Loteamentos, Felipe Coelho, que vão te ajudar a se decidir.

Motivo 1: Valorização

Por mais que construir uma casa num cantinho só seu e deixá-lo do seu jeito seja o principal, assim como a Ferrari, é impossível não pensar nas outras possibilidades de lucrar, dos valores agregados que vem junto ao investimento. Lotes são bens duráveis, que podem passar de geração em geração, e possuem uma tendência natural de valorizar-se ao longo do tempo. À medida que as benfeitorias dentro e fora do terreno vão aumentando, fazem com que essa valorização se acelere.

Motivo 2: Economia

Jogando tudo na ponta do lápis, adquirir um terreno e construir é mais barato do que comprar uma casa ou apartamento pronto. Mesmo a burocracia (inerente a ambos investimentos) envolvida, como por exemplo, o IPTU, é menor do que construções finalizadas. Sem falar que, a valorização de um lote é mais rápida e constante.

Motivo 3: Patrimônio

Lotes podem ser incorporados ao patrimônio do comprador, trazendo mais credibilidade junto aos bancos e instituições financeiras, favorecendo uma posterior obtenção de linhas de crédito, financiamento e demais serviços financeiros.  

Motivo 4: Rentabilidade

Todo investidor que se preza, busca diversificar seu portfólio. E o investimento certo pode fazer com que você tenha uma rentabilização maior do que a do mercado de ações. Se o seu ponto principal não for mudar já, investir no loteamento enquanto as obras ainda estão acontecendo farão com que o empreendimento vá tendo novas valorizações conforme for ficando pronto.

Motivo 5: Segurança

Entre as muitas possibilidades do mercado financeiro (Poupança, Renda Fixa, Ações, Mercado de Futuros e Etc), investir em lotes é de longe, uma das opções mais seguras. Como diz certo adágio irlandês: “Um homem só será um homem quando tiver seu próprio pedaço de terra”. Nos dias de hoje, pode até soar estranho, mas historicamente, com todas as e crises e oscilações do mercado, a sabedoria popular ainda faz todo sentido. O terreno sempre estará lá, com os direitos do proprietário sendo garantidos por lei.

Motivo 6: Liquidez

Você pode investir em um lote como uma forma de poupar dinheiro, isto é, deixar de fazer certos gastos para aplicar em algo mais concreto. Um compromisso financeiro para alguns é a melhor forma delas conquistarem algo. Há ainda a possibilidade de investir pensando na valorização, se observando alguns indicadores de crescimento econômico local. Um terreno possui grande liquidez, pois sempre há pessoas querendo morar e construir, novas famílias se formam todos os dias. Por todas essas razões, vender um lote é muito mais rápido e fácil do que outros bens.

Motivo 7: Possibilidades e Facilidades

Ao comprar um lote, você decide o que fazer com ele, adaptando as suas necessidades e expectativas financeiras. A cada nova benfeitoria (coisas construídas e melhoradas), mais valor vai sendo agregado. Seu terreno pode se tornar uma fonte de renda (venda e locação) ou um lugar para chamar de lar.

Outro ponto, é que não é preciso grandes somas financeiras para esse tipo de investimento. Você pode negociar as condições de pagamentos e a loteadora pode te possibilidades e prazos que caibam no seu bolso.

Conheça os Empreendimentos da CBL. Ótimas opções e uma delas é do tamanho do seu sonho! Facilidade para financiar e pagar? A CBL Facilita!

Tags:, , , ,

Deixe um comentário