• Blog
  • 8 dicas para deixar sua casa quente e aconchegante no inverno

8 dicas para deixar sua casa quente e aconchegante no inverno

8 dicas para deixar sua casa quente e aconchegante no inverno

8 dicas para deixar sua casa quente e aconchegante no inverno

O inverno é uma estação deliciosa! E, como o Brasil é um país de clima predominantemente tropical, temos que adaptar nossa casa para receber e aproveitar o melhor do frio. Invista em algumas mudanças para deixá-la muito mais aconchegante nessa época do ano. Separamos algumas dicas!

1 – Mantas e almofadas

Mantas e Almofadas(1)

Os acessórios podem fazer toda a diferença e são fáceis de serem adaptados. As mantas e almofadas podem cumprir muito bem o papel decorativo de deixar o ambiente com mais cara de inverno e de aquecer quem vive na casa. Troque as capas de almofadas por tecidos mais quentes como veludo e lã (lembre-se de guardar os antigos para quando voltar o calor), investindo em tons sóbrios e terrosos. Espalhe mantas pelos sofás junto com as almofadas e tenha um cantinho sempre aconchegante.

2 – Mais camadas

Camas e camadas(1)

Esta é a hora de incrementar as camadas das roupas de cama. A maioria das pessoas dizem que dormir no frio é muito bom. Pode ficar melhor ainda se for envolto de tecidos flanelados, como cobertores de microfibra ou lã, daqueles bem confortáveis. A dica anterior também é muito válida aqui. Disponha mantas nos pés das camas e as tenha sempre disponíveis para quando o friozinho bater, afinal quando os pés estão aquecidos a sensação de calor e conforto é maior.

3 – Mude as cortinas

Cortinas(1)

No inverno, as cortinas podem cumprir dois papeis importantes. O primeiro deles é proteger a sua casa do frio que adentra pelas janelas, sobretudo se esses tecidos forem de tramas mais fechadas. O segundo é –  uma vez que você opta por cortinas de tons fortes, com cores mais escuras –  passar a impressão de que o ambiente está mais aquecido e protegido.

4 – Tapetes aquecem os pisos

Tapetes aconchegantes(1)

Aqui existe uma regra bem simples: quanto mais felpudo, melhor! Os tipos mais indicados são aqueles em que as tramas são mais fechadas, que deixam poucos espaços entre os fios. Além de impedir que o frio passe para os pés, os tapetes passam uma sensação de muito conforto quando estamos pisando neles. E ainda são excelentes utensílios para decoração.

5 – Pintar as paredes com cores quentes ou optar por papeis de parede

Paredes decoradas(1)

Assim como a tática usada com as cortinas, o ideal aqui é usar cores mais intensas. Aquelas cores consideradas quentes, como o vermelho, funcionam muito bem. Mas, nesse caso, é interessante que sejam quentes, mas de tons mais sóbrios; um vermelho escuro, por exemplo. Além da pintura, essa decoração pode ser feita com papéis de paredes. Vale a pena ressaltar que a estampa xadrez combina bem com essa época de inverno.

6 – Circulação de ar é importante

produtos_janel(1)

Durante o inverno, as casas costumam fica mais fechadas, o que acaba impedindo a circulação de ar. Mas é preciso tomar cuidado, manter o ambiente fechado o tempo todo não é muito bom. Durante o dia, quando o sol aparecer, deixe a casa aberta para sair a umidade,evitar a proliferação de ácaros e evitar alergias.

7 – E, por fim, os aquecedores

Aquecedores(1)

Essa dica é para aqueles dias bem mais frios. Os aquecedores cumprem o papel que vai além daquilo que qualquer decoração pode oferecer. Alguns aparelhos de ar condicionado, por exemplo, também vêm com a opção para aquecimento.

Definitivamente, não dá pra deixar o inverno passar sem aproveitá-lo da melhor maneira possível. Curta esse friozinho!

Deixe um comentário