• Blog
  • A importância da engenharia nos loteamentos

A importância da engenharia nos loteamentos

A importância da engenharia nos loteamentos

A importância da engenharia nos loteamentos

Os loteamentos são capazes de potencializar o desenvolvimento dos municípios e melhorar a qualidade de vida de quem mora neles. Vivemos e somos beneficiados por esses avanços, mas muitas vezes não nos damos conta de quantas pessoas tiveram que participar de todo o processo que os tornaram realidade. No caso dos loteamentos e dos bairros planejados, entre os profissionais que fazem tudo acontecer, estão os engenheiros. 

A CBL conta com uma equipe de engenharia completa e extremamente qualificada, que tem um papel fundamental na qualidade da infraestrutura que entregamos para nossos clientes. Conheça um pouco mais sobre como cada área da engenharia atua na construção dos nossos loteamentos

Engenheiro civil: base de toda a construção

Os engenheiros civis são grandes trunfos durante todo o processo de construção dos loteamentos. Eles são os profissionais que atuam no planejamento do bairro, nos arruamentos, no posicionamento dos lotes. Além disso, elaboram os projetos de terraplanagem, drenagem, pavimentação e rede de água e esgoto. Também é papel dos engenheiros civis acompanhar a execução das obras.

Engenheiro eletricista: geração e distribuição de energia

Como o próprio nome já adianta, os engenheiros eletricistas cuidam de toda a parte elétrica dos loteamentos. Eles vão projetar o sistema de distribuição de energia que, consequentemente, vai abastecer as casas e garantir a iluminação das ruas. Ao financiar um terreno com a CBL, você já recebe toda essa parte pronta, com a qualidade que só nossos empreendimentos oferecem. 

Engenheiro ambiental: administração de recursos e avaliação de impactos

O engenheiro ambiental é outro profissional essencial para os loteamentos, principalmente para que o projeto seja o mais sustentável possível durante a obra e depois que ela estiver pronta. Seu papel inclui o estudo de impactos ambientais, administração dos recursos naturais, definir como será o tratamento de resíduos e do esgoto, recuperação do solo em áreas degradadas, entre outros.

Quer financiar um terreno com a CBL? Conte com a qualidade da equipe CBL! Já investimos mais de R$140 milhões em urbanização nas cidades do Espírito Santo. Chegou a hora de você também fazer parte dessa história!

Não deixe de seguir a CBL no Instagram!

Deixe um comentário