• Blog
  • A Páscoa em casa é mais divertida – Planeje sua festa

A Páscoa em casa é mais divertida – Planeje sua festa

A Páscoa em casa é mais divertida – Planeje sua festa

A Páscoa em casa é mais divertida – Planeje sua festa

A Páscoa é uma data muito especial e cheia de significados para os pequenos. As crianças esperam essa época com muita ansiedade para ganhar chocolates, viajar pelas histórias que envolvem a comemoração e para se divertir com os símbolos do coelhinho e dos ovos.

Muitos pais envolvidos na rotina acelerada das cidades grandes acabam esquecendo ou deixando para trás algumas tradições e divertimentos dessa época. A falta de espaço em apartamentos apertados, a inexistência de áreas de lazer ou ar livre nos condomínios também influenciam para que as brincadeiras não aconteçam.

Já destacamos aqui no blog a qualidade de uma infância curtida em bairros planejados e como crescer em uma casa construída em local assim pode fazer toda a diferença na formação da criança. E a Páscoa é um dos momentos em que morar em casa deixa tudo mais especial. Muitas brincadeira são possíveis graças ao espaço e ao verde. É possível também organizar uma festa ou almoço ao ar livre, convidar a família, os vizinhos e amigos. Destacamos algumas atividades bem legais para preparar no grande dia. Confira:

Caca-ovos

Caça aos ovos: a mais tradicional brincadeira de Páscoa é também uma das mais divertidas. Esconda alguns ovos de chocolate (ou ingrediente mais saudável de sua escolha) pela casa. Conte para as crianças que o coelhinho passou e escondeu os ovos para elas acharem. Faça uma trilha de pegadas com papel, tinta ou carimbo caso as crianças sejam mais novinhas. Para os maiores, a brincadeira fica mais emocionante escondendo em lugares mais difíceis e colocando dicas nos esconderijos que levam para os próximos. Uma dica é anotar os lugares, pois tem muito adulto que esquece onde escondeu e encontra os ovos dias apenas depois.

Mordida-Coelho

Mordida de coelho: no dia anterior à Páscoa peça ajuda dos pequenos para espalhar pedaços de cenoura pela casa para que o coelhinho possa comer. Quando as crianças dormirem, volte e dê pequenas mordidas nas cenouras para ele acharem que o bichinho passou por ali. Uma opção legal é deixar um ovo ao lado das cenouras.

Corrida-Ovos-1

Corrida dos ovos: essa é clássica! Cada criança deve colocar um ovo de galinha em uma colher e segurá-la com a boca. Determine um trajeto para que elas percorram. Quem chegar primeiro e sem quebrar o ovo, ganha! Para deixar a brincadeira ainda mais divertida se reúna com os pequenos antes para pintar e fazer arte nos ovos.

Coelhinho-Toca

Coelhinho sai da toca: para brincar em espaços maiores. Espalhe bambolês pelo quintal ou demarque círculos com fita crepe para que cada pessoa fique dentro de um deles. Escolha alguém para falar: “coelhinho sai da toca!” Nessa hora todos devem deixar seus espaços e procurar outros bambolês. Quem ficar de fora espera a próxima rodada. Lembre-se de retirar um circulo a cada vez.

Quebra-Ovo

Quebra-ovo: se lembra de como era divertido quebrar ovos? Mas a bagunça é tanta que bolamos outra opção mais colorida e brilhante para evitar a sujeira! Substitua a gema e a clara por purpurina ou confete. Para isso, é só furar com uma agulha a casca do ovo. Deixe o ovo esvaziar, lave-o e preencha-o com glitter, confete ou qualquer outra coisa que a imaginação permitir. Divida os ovos entre as crianças e deixe a diversão rolar solta. A nossa dica é preparar a câmera fotográfica pois você vai querer fotos desse momento lindo.

Investir na diversão e no crescimento saudável dos filhos é muito importante para garantir uma infância de verdade a eles. Toda brincadeira é especial e faz diferença! Morar em uma casa pode proporcionar momentos como esses que serão sempre lembrados.

Deixe um comentário