• Blog
  • Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Aluguel Nunca Mais: 5 Dicas do Especialista!

Em todo final de ano, a maioria das pessoas fazem metas para serem alcançadas no novo ano que se aproxima. Cremos que o ano de 2019 será de grandes conquistas e novas metas, e o sonho da casa própria conquistado. Veja algumas dicas para realizar esse sonho.

As festividades e comemorações de final de ano estão acontecendo em todos os locais, ou seja, a grande festa da virada de ano está próxima. 2019 já está pertinho da gente! E acreditamos que o próximo ano será o ano da virada. O ano em que você conseguirá realizar um grande sonho: de sair do aluguel e ter sua casa própria.

É uma situação que muitos acreditam não ter chance, ou chegam a faltar motivação para realizar o sonho de ter um apartamento ou casa própria. Entretanto, este sonho é muito possível. E pode estar mais perto do que você imagina.  

Este é o caso de Elias Dias, que há poucos meses atrás conquistou o sonho de ter seu apartamento próprio. “Chega um momento em que precisamos ter um ponto de partida, precisamos começar. E esse momento chegou para mim. Hoje posso definir tudo isso que vivo em uma palavra: satisfação. Parei de pagar por uma coisa que não era minha e passei a pagar por algo que é meu. Mesmo que demore em pagar, eu sei que é um dinheiro bem gasto”, explica.

Elias, assim como milhares de pessoas, sonham em sair do aluguel e conquistar a casa própria. Por isso, saiba cinco dicas para te ajudar a dar mais um passo na conquista deste sonho.

  1. PLANEJAMENTO

O ponto de partida para realizar muitos sonhos é o planejamento. Tudo depende de uma preparação ou estabelecimento de metas para se conquistar os objetivos traçados. Ele é eficaz para uma boa administração.

Pense em se planejar financeiramente. Não queira ter muitas coisas ao mesmo tempo, e não ter um objetivo claro. Tenha como objetivo a compra do seu imóvel próprio, seja ele uma casa, apartamento ou lote.  

Lembre-se que na sua programação é essencial ter algumas informações básicas ou tópicos: os objetivos, suas metas e os problemas que podem ser encontrados no caminho.

  1. OBJETIVO X METAS

É importante saber a diferença entre objetivo e metas. Comumente as pessoas se confundem com significado desses conceitos, e acabam achando que são a mesma coisa. Porém, não é bem assim! Primeiro, entenda o conceito de objetivo e depois de metas.

Objetivo é o destino final, onde se quer chegar, o propósito. Com relação ao assunto abordado neste texto, nos referimos a conquista do imóvel próprio. Isto é o objetivo, ter uma casa própria. Já as metas são as tarefas específicas que são decidas para se chegar ao objetivo. Elas podem ser de curto, médio e longo prazo.  

E para você a realização da casa própria é um objetivo ou apenas mais uma meta?

  1. PESQUISE E ECONOMIZE  

Há muitas opções de financiamentos para serem procuradas no mercado. Mas, é muito importante serem feitas pesquisas antes de qualquer coisa. Converse com pessoas que tiveram a experiência de escolher um financiamento. Elas poderão esclarecer as dificuldades que tiveram no início. Dessa maneira, elas transmitirão as experiências e os aprendizados, e contribuirão para a tomada da sua decisão.

Comece a economizar, não precisa pagar um imóvel à vista, mas busque ter condições para manter uma vida financeira tranquila. Tenha disciplina. Inicialmente, tente perceber na sua rotina quais gastos são realmente necessários e outros que devem ser cortados.

  1. FONTE DE RENDA EXTRA

Já parou para pensar que você não precisa depender apenas do seu salário? Procure outra fonte de renda extra além do seu serviço.

Você é criativo? Gosta de cozinhar ou fazer artesanato? Reflita no que você gosta de fazer, e que pode te gerar uma renda extra.

Atualmente, com o avanço da internet e das redes sociais, as pessoas conseguiram conquistar mais espaço e apresentar seus serviços. Utilize as redes sociais como ferramenta para divulgação do seu trabalho. Pense que você estará fazendo o que gosta, e ainda irá lucrar com isso.

  1. AVALIE O LOCAL

Quando pensar na compra do imóvel próprio, seja casa ou apartamento. É importante avaliar as condições, qualidades e benefícios que estão ao redor do local. Por exemplo, analise as vias de acesso ao imóvel; conheça o comércio e os serviços locais; também pense na possibilidade de crescimento do bairro e descubra o custo de vida da região.

 

Tags:, , ,

Deixe um comentário