• Blog
  • Ano Novo: dicas para se planejar para a chegada de 2022

Ano Novo: dicas para se planejar para a chegada de 2022

Ano Novo: dicas para se planejar para a chegada de 2022

Ano Novo: dicas para se planejar para a chegada de 2022

O início de um ano novo é uma excelente oportunidade para você reorganizar algumas áreas da sua vida e colocar em prática aquelas metas que acabaram ficando de lado ao longo do ano que passou. Porém, para que as coisas realmente aconteçam, é preciso criar um bom planejamento. Assim, além de saber onde deseja chegar, você terá a clareza do caminho que precisa precorrer para atingir seus objetivos. 

 

Pronto para se planejar para a chegada de 2022? Confira, ao longo do texto, algumas dicas para elaborar o seu planejamento de ano novo. Boa leitura!

 

Organize suas ideias e deixe-as visíveis 

 

Quando o assunto é alcançar objetivos, organização é fundamental. Por isso, crie o seu planejamento em planilhas, cadernos de anotações ou qualquer outro recurso que permita que as informações estejam em dia, bem organizadas e na sua vista. Além disso, lembre-se de definir metas realistas. Afinal, não adianta criar um planejamento que não seja compatível com a sua realidade. 

 

Compare o seu momento atual com os anos anteriores

 

Analisar o que mudou na sua vida nos dois últimos anos é fundamental para a criação do seu planejamento, ainda que algumas mudanças tenham sido negativas. Enxergar a sua realidade nos mínimos detalhes e fazer um exercício de autoconhecimento te permitirá enxergar os obstáculos de maneira mais clara e te ajudará a traçar um planejamento mais específico. 

 

Estabeleça objetivos específicos para cada área da sua vida

 

Outra dica importante para criar um planejamento bem organizado é dividi-lo em áreas. Assim você conseguirá olhar para cada uma delas individualmente e terá mais facilidade de identificar as medidas que precisam ser adotadas para melhorá-las. 

 

Segue algumas dicas para a divisão:

 

 

Não queira abraçar o mundo

 

Tentar recuperar todo o tempo perdido de uma só vez não é a melhor opção. Logo, tenha, no máximo, de quatro a cinco objetivos para alcançar neste novo ano. Afinal, se você tentar solucionar todas as pendências da sua vida ao mesmo tempo, são grandes as chances de não conseguir mudar nenhuma delas. Logo, dedique-se às metas mais importantes para você.

 

Dica extra: conte com a CBL para dar o primeiro passo para sair do aluguel

 

Se uma das suas metas para 2022 é sair do aluguel, a CBL pode te ajudar. 

 

Maior loteadora do Espírito Santo, com 13 anos de mercado, loteamentos em 8 municípios capixabas (Aracruz, Colatina, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha) e lotes entregues regularizados e com infraestrutura completa, a CBL tem o lote ideal para você construir a casa que sempre sonhou, além de contar com o CBL Facilita,  um programa que te auxilia em todas as etapas, desde a compra do lote ao processo de financiamento para a construção da sua casa.

 

Clique aqui, fale com um dos nossos especialistas em lotes e dê o primeiro passo para essa conquista. 

 

Deixe um comentário