• Blog
  • Aracruz – Cidade sinônimo de desenvolvimento

Aracruz – Cidade sinônimo de desenvolvimento

Aracruz – Cidade sinônimo de desenvolvimento

Aracruz – Cidade sinônimo de desenvolvimento

Um dos maiores municípios em extensão territorial do Estado do Espírito Santo desponta no cenário regional e nacional com notável vocação para o comércio exterior, indústria e turismo.

Santa-Cruz-aracruz

Situada a 83 km da capital, Vitória, a cidade de Aracruz conta com 47 km de litoral, mais de 90 mil habitantes, área de quase 1.500 km quadrados e uma localização estratégica que garante facilidades logísticas como em nenhum outro município.

Essas qualidades atraíram intenso interesse econômico e industrial para Aracruz, que além de contar com a maior unidade de produção de celulose de eucalipto do mundo, atraiu grandes empreendimentos gerando emprego, renda e qualidade de vida para o cidadão.

celulose-aracruz

Com o posicionamento privilegiado, a cidade é referência na área de portos e logísticas, tendo em seu território um dos portos mais eficientes do mundo. Com capacidade de embarque anual de mais de 14 milhões de toneladas, o Portocel também é o único porto do Brasil especializado em produtos florestais como celulose e madeira. Aliado à eficiência portuária – e de transportes em geral, com terminal ferroviário e estradas estadual e federal – as condições naturais únicas proporcionam grandes terras agricultáveis, mar abundante em petróleo e enorme potencial turístico. Tais condições estimulam e dão suporte às indústrias presentes e firmam a forte expansão de Aracruz.

portocel-porto-artacruz

Foto aérea Porto de Aracruz

Toda essa movimentação aquece o setor de prestação de serviços que ganhou espaço mobilizando a demanda por pessoas, equipamentos e desenvolvendo o comércio local. Podemos ressaltar também a importância econômica da agricultura, que se destaca pelo plantio de banana, café e exportação de mel.

A expansão de Aracruz ganha ainda mais fôlego com novas indústrias sendo instaladas no município. O estaleiro Jurong, líder mundial em reparo, construção de navios e plataformas de perfuração é um exemplo de grandes investimentos industriais na cidade que atraíram também a necessidade de investimentos em moradia qualificada a fim de atender a demanda de novos moradores que surge com as oportunidades.

Um desses grandes investimentos foi proveniente da CBL, Companhia Brasileira de Loteamentos. Referência em soluções inteligentes de planejamento urbano, a empresa apostou na cidade e implantou infra-estrutura completa em seis bairros planejados prontos para atender a necessidade de mais qualidade de vida em moradia que a região pedia.

Como garantia de bem-estar ou de investimento, os loteamentos CBL foram pensados de maneira a fornecer à população de Aracruz espaços coletivos, bem projetados e sustentáveis. São eles:

Royal Garden:

Loteamento CBL de alto padrão, localizado em uma das áreas mais nobres de Aracruz, próximo ao Shopping Oriundi, à Casa do Estudante, Ginásio Arca, Clube AABB e Sesc. Lançado em Outubro desta ano

Morada Park:

Empreendimento com toda obra de infraestrutura a apenas 5 minutos do Centro de Aracruz e do Shopping Oriundi. Lotes a partir de 200m². Lançado em Julho deste ano.

Enseada Ville e Riviera Park:

Localizados em Santa Cruz, um verdadeiro paraíso bucólico em Aracruz. Perfeito para quem busca tranquilidade. Fase de pavimentação e instalação dos postes.

Barra Ville:

Localizado na Barra do Sahy, que recebeu o Estaleiro Jurong Aracruz. Chega para atender a demanda dos investidores que buscam valorização certa da área. Pronto para morar.

Villa Santi:

Localizado próximo ao Parque de Exposições e ao centro de Aracruz, o Villa Santi está pronto para morar.

Solar Bitti:

O primeiro empreendimento da CBL, com 586 unidades a partir de 300 m², o Solar Bitti está 100% vendido. Um bairro novo, no centro da cidade.

Conheça mais sobre a CBL e sua atuação em Aracruz e outros municípios!

Deixe um comentário