• Blog
  • Áreas verdes se destacam em bairros planejados

Áreas verdes se destacam em bairros planejados

Áreas verdes se destacam em bairros planejados

Áreas verdes se destacam em bairros planejados

O conceito de bairro planejado vai além da divisão de lotes destinados à construção. São áreas com infraestrutura diferenciada, que proporcionam qualidade de vida e conforto. Das características desse tipo de loteamento, o paisagismo sempre se destaca e valoriza o lugar tanto sob o ponto de vista estético quanto ao proporcionar ao morador um contato com áreas verdes sem que ele tenha que sair de casa.

Essa proximidade com a natureza influencia a tomada de decisão de quem está pensando em um lugar para passar a vida. Inclusive, essa é uma tendência internacional. De acordo com a empresa sueca Husqvarna, que realizou uma pesquisa com mais de 3,5 mil pessoas em diversos países, a maioria dos entrevistados preferem morar ou investir em regiões muito arborizadas. Elas relacionam as áreas verdes com a sensação de bem-estar e ainda dizem que não se importam em pagar um pouco mais, desde que suas casas estejam próximas à natureza. A pesquisa ainda revela que o paisagismo valoriza um imóvel em até 16%.

A CBL – Desenvolvimento Urbano  projeta seus empreendimentos levando em conta espaços com áreas arborizadas ou em localidades que, naturalmente, oferecem aspectos ambientais que agregam beleza e qualidade de vida. Os loteamentos Riviera Park e Enseada Ville, por exemplo, estão localizados em uma região rica no que a natureza proporciona de melhor. No bairro de Aracruz onde eles estão situados, há bastante vegetação, um rio e é bem próximo ao mar. Outros loteamentos  da CBL também valorizam esse aspecto que é sinônimo de morar bem.

Deixe um comentário