• Blog
  • 5 praias que fazem qualquer um querer morar em Aracruz: você conhece?

5 praias que fazem qualquer um querer morar em Aracruz: você conhece?

5 praias que fazem qualquer um querer morar em Aracruz: você conhece?

5 praias que fazem qualquer um querer morar em Aracruz: você conhece?

Aracruz é um município do Espírito Santo que tem menos de 100 mil habilitantes. Fica a 60 km da capital e tem tantas belezas naturais que pode facilmente ser chamado de paraíso! Afinal, como chamar um lugar repleto de verde, reservas naturais, manguezais, águas doces e salgadas?

E você pode até escolher se quer passar um dia tranquilo com a família, almoçar num restaurante beira-mar, surfar ou pescar, por exemplo.  Por que nesse cenário encantador é que estão as praias que vão fazer você desejar urgentemente mudar-se para Aracruz ou pelo menos poder visitar uma vez ou outra

1. Coqueiral

A praia de Coqueiral está situada ao lado da Rodovia ES-010. Com águas calmas, límpidas e de temperatura morna, restingas, coqueirais, castanheiras, recifes e pedras vulcânicas, a praia é ideal para relaxar ou levar as crianças (a água é rasinha!).

Perto da praia existe ainda uma aldeia de índios da tribo Guarani: a Tekoá Porã – onde é possível visitar e comprar artesanato.  E o pôr do sol então? É maravilhoso! Mas, se você gosta de surfar, não se engane, ao contrário de outras praia de Aracruz, em Coqueiral não tem ondas.

2. Praia Formosa

A Praia Formosa, calma e de águas esverdeadas, é daquelas que você vai se quiser sossego. Isso significa que não vai encontrar nem estabelecimentos ao redor. Pegou a dica? Tem que levar tudo que você precisa pra curtir um dia legal:  comida, bebida, protetor solar e, é claro, sacolas para levar o lixo embora com você!

Apesar de parecer bem calma, isso não se aplica ao mar que tem muitas rochas. Por isso é preciso muito cuidado, especialmente com as crianças!

3. Barra do Riacho

Impossível falar dessa praia com charme de aldeia sem falar de pesca, né? Com o mar agitado e com barrancos, a Barra do Riacho é simplesmente a maior bacia pesqueira do Espírito Santo. Perfeita para pesca de peixes nobres, camarões e lagostas!

Não suficiente, ela também tem points perfeitos pro surfe: Praia da Curva, Boca do Rio, Sunset, Baixa e Secret Point. Se você é surfista e nunca foi a Barra do Riacho, não sabe o que está perdendo!

4. Praia do Sauê

A Praia do Sauê é bem tranquila e propícia para banho de mar, caminhadas, esportes de areia e também para pescar. O mar é bem calmo e em suas areias margeadas por aroeiras é possível encontrar a Lagoa do Rio Sauê.

Assim como a Praia Formosa, não existe muita estrutura de bares e restauantes por lá, e por isso é preciso ir preparado!

5. Praia da Barra do Sahy

A Praia da Barra do Sahy é bastante procurada pelos turistas, principalmente no verão. É uma das praias mais badaladas  de Aracruz! Isso por que oferece um pouco mais de estrutura que as outras: uma orla com calçadão, quiosques e restaurantes. No geral tem um mar calmo, mas no Xangão é possível surfar umas ondas boas!

E pra quem não surfa tem espaço à beça, além de formações de ilha que podem ser acessadas a pé.

Deixe um comentário