• Blog
  • As 9 etapas de trabalho de uma companhia de loteamento

As 9 etapas de trabalho de uma companhia de loteamento

As 9 etapas de trabalho de uma companhia de loteamento

As 9 etapas de trabalho de uma companhia de loteamento

Depois de pontuar em que consiste a formação de um lote e o conceito de bairro planejado que a CBL executa em suas áreas, hoje vamos falar mais detalhadamente sobre cada etapa do processo que a empresa passa desde a procura por novos lugares até a venda de cada lote ao consumidor final. Acompanhe e fique por dentro de todo o sistema que envolve o nosso trabalho:

1) Seleção de novas áreas

Antes de fincar a sua bandeira em uma nova área, a CBL faz uma série de avaliações e estudos para fazer o seu investimento valer a pena e ter seu retorno garantido. Para isso, acompanhamos de perto as ações de investimentos do Governo e da iniciativa privada no Estado, de olho nas áreas de crescimento urbano e comercial em plena valorização. Além do potencial econômico do local, características como facilidades na logística, proximidade com grande centros, vizinhança tranquila, grandes áreas verdes e qualidade de vida são itens primordiais nessa busca. Com a visão estratégica da CBL é possível chegar até essas áreas oferecendo valores acessíveis ao público e com a certeza da imediata valorização depois da compra.

2) Estudos de viabilidade

Mesmo com a primeira etapa concluída, antes de fechar a compra de um terreno para a implementação de lotes é fundamental avaliar suas limitações de uso e ocupação. Assim, nos certificamos de sua adequação às necessidades imaginadas para aquele empreendimento.

Dentro desse estudo avaliamos as condicionantes urbanas, que envolvem questões relacionadas a edificação, construção, aproveitamento do lote, sistema viário e outros; as condicionantes ambientais que são os mecanismos legais que regulamentam a ocupação territorial, garantido a proteção dos recursos naturais; e as condicionantes legais que também entram nas anteriores, visando o cumprimento de legislações, regulamentos e documentação.

Graças a essa análise é possível visualizar a viabilidade e o real potencial de retorno do investimento para o cliente e também para a CBL. Assim, o cliente tem ainda mais segurança do retorno financeiro e da qualidade de seu investimento.

3) Negociações

Com o estudo de viabilidade pronto é hora de negociar com os proprietários e garantir a posse seguindo de maneira justa as normas de aquisição do terreno, assim como os valores praticados no mercado. Também é a hora de negociar com outros setores interessados na construção de um novo bairro e no desenvolvimento do município em busca de firmar parcerias e financiamentos, o que nos leva a próxima etapa.

negocio

4) Parcerias

A criação de um bairro planejado auxiliará diretamente no desenvolvimento urbano e econômico da cidade, sendo assim a CBL busca pelo apoio da prefeitura ao projeto. Com credibilidade de mercado e de projetos os empreendimentos da CBL são totalmente apoiados pelas prefeituras das cidades em que aposta, estruturando um bem-social não voltado apenas para os clientes, mas para todo o município através de bairros ordenados, sustentáveis e funcionais abertos a todos os moradores.

5) Projetos

É aqui que o novo bairro começa a tomar forma! A CBL inicia o planejamento da estrutura do novo empreendimento, definindo suas áreas, quantidade e tamanho de cada lote. É nessa etapa também que a empresa elabora as projeções do bairro, traçando como o terreno deverá ficar para que os novos moradores usufruam ao máximo do conforto, tranquilidade e qualidade de vida que esse estilo de morar oferece.

6) Licenciamentos

Para estruturar um novo bairro planejado é necessário obter junto a orgãos reguladores um requerimento de licença para construção do novo espaço, apresentando todos os documentos que forem estabelecidos nas normas referentes a esse tipo de obra. Essa é uma etapa obrigatória a qualquer empreendimento e envolve os seguintes processos: emissão da Certidão de Diretrizes, emissão da Certidão de Conformidade da Prefeitura e emissão do Alvará de Loteamento para Execução de Obras. Somente após a permissão do órgão que a empresa pode divulgar o novo empreendimento, nossa próxima etapa.

7) Divulgação

Com o projeto pronto e as licenças emitidas, a CBL tem um empreendimento concreto nas mãos pronto para ser lançado. Assim começa o esforço de chegar até o público final e mostrar o que a empresa oferece não somente em estrutura mas também em conceito. A CBL atualmente trabalha com os conceitos de marketing mais atuais do mercado, possibilitando uma comunicação coesa, atraente e eficaz para fazer do novo empreendimento um sucesso de público e de investimento. É através dessa etapa que o negócio se torna um investimento atraente para que os nosso clientes possam apostar sem medo e com o retorno garantido!

8) Comercialização

Como resultado da divulgação começam as vendas dos novos espaços CBL. Essa etapa se inicia logo no evento de lançamento, onde tradicionalmente já ocorrem a maior parte dos negócios fechados. A equipe é aplicada em primeiramente tirar todas as dúvidas dos clientes, esclarecendo os processos e conceitos que envolvem a compra de um loteamento. Trabalhamos com clareza e assistência ao consumidor em todas as etapas, principalmente nessa. Outro fator de sucesso nas vendas CBL é a garantia de financiamento facilitado e sem burocracia, sustentado no bom relacionamento da empresa com os órgãos aprovadores.

9) Entrega

A etapa mais aguardada tanto por nós quanto para quem sonha com o imóvel próprio: a realização! Depois de longos meses de planejamento e trabalho duro, podemos ver o bairro pronto aguardando seus futuros moradores. Mas o nosso relacionamento com o cliente não acaba nessa etapa, ao contrário, ele se torna ainda mais forte, pois é a partir daqui que os novos donos poderão construir suas casas, se instalar e o bairro tomará vida. Ou seja, o trabalho da CBL anda junto com a vivência das famílias que escolhem nossos loteamentos como lar.

entregaloteamento

Fica aqui o nosso agradecimento, principalmente, pela entrega de mais de 3000 sonhos e pela alegria de ver vocês felizes! Restou alguma dúvida sobre as etapas? Entre em contato com a CBL pelo nosso Portal do Cliente.

Deixe um comentário