• Blog
  • As melhores opções para você investir em imóveis

As melhores opções para você investir em imóveis

As melhores opções para você investir em imóveis

As melhores opções para você investir em imóveis

Escolher a melhor forma de aplicar seu dinheiro é sem dúvida uma decisão crucial que irá ditar sua renda nos próximos anos. Por isso, é essencial se informar sobre as diversas formas de investimentos possíveis e as particularidades de cada uma. Investir em imóveis, por exemplo, é uma das escolhas mais comuns, simples e seguras do mercado. Dentre todas as opções possíveis no ramo imobiliário separamos as mais interessantes por categorias para que você possa reconhecer a que mais se encaixa na sua necessidade e no seu estilo de investir.

Retorno imediato:

Para investir em imóveis visando um lucro mais rápido é bem possível que você não esteja disposto a esperar 4 anos para um apartamento ficar pronto do zero, não é mesmo? Sugerimos, então, que opte por imóveis prontos e entregues que possam ser alugados de imediato e garantir uma renda mensal extra, maior do que qualquer poupança. Outra possibilidade de retorno rápido ao investir em imóveis são as opções comerciais, como salas e lojas, que também podem ser locadas com boa rentabilidade ou vendidas após a valorização patrimonial. No caso da compra de imóvel pronto é importante se atentar para alguns fatores como localização, planta, padrão de acabamento e preço. A união de todos eles fará da sua escolha um bom investimento!

Retorno em longo prazo:

Se o seu objetivo é investir em imóveis para garantir uma boa renda em longo prazo, vale muito a pena apostar em imóveis na planta, pois eles geram maiores lucros em relação aos já construídos. Assim, é possível comprar e vender por no mínimo duas vezes o valor anos depois. Você ainda pode alugá-lo quando for entregue para completar o valor das prestações do financiamento. Uma alternativa para um retorno em longo prazo são os terrenos, que oferecem diversas vantagens para o investidor, como baixo custo de manutenção, alta valorização com o tempo e segurança de não sofrer com as alterações do mercado, afinal apostamos que você já ouviu que “quem compra terra, não erra” por aí, não é? Você pode aguardar a valorização do entorno do loteamento para vendê-lo a preços bem mais interessantes do que o de compra, ou pode mesmo construir um imóvel no local e alugá-lo para garantir uma renda extra mensal. O importante para investir bem em terrenos é escolher um bom empreendimento, analisando a vizinhança, a logística de transporte e acesso à região e as condições do lote. Terreno ou apartamento na planta, qualquer uma dessas opções será fundamental para garantir uma boa renda complementar na aposentadoria.

Investir em imóveis é uma das formas mais seguras e tradicionais de multiplicar seu dinheiro. Agora é só escolher a melhor opção!

mercado-mobiliario-desvendado

Deixe um comentário