• Blog
  • As vantagens de morar em um bairro planejado

As vantagens de morar em um bairro planejado

As vantagens de morar em um bairro planejado

As vantagens de morar em um bairro planejado

Morar em um bairro planejado é o objetivo de muitas famílias brasileiras. Afinal, esse tipo de vizinhança oferece alguns diferenciais importantes como infraestrutura completa, arborização, áreas de lazer e diversos outras facilidades que se traduzem em ganho de qualidade de vida para os seus moradores.

Você sabia que nos bairros planejados você conta com fácil acesso, com ruas projetadas para dar fluidez ao fluxo de veículos e pessoas que moram no local? E que, do ponto de vista legal, uma empresa de comercialização de lotes séria vai garantir que a sua residência esteja livre de entraves burocráticos? Essas são só algumas das vantagens de morar em bairros planejados. Acompanhe as demais com a gente:

  1. Infraestrutura completa

Um dos grandes problemas do crescimento desordenado das cidades brasileiras está no improviso com o qual muitos bairros se formam. Nesses locais, os moradores chegam primeiro do que a infraestrutura e o que acontece a partir daí é o que costumamos ver nos jornais.

Ausência de asfalto e rede de saneamento básico é um dos problemas mais típicos. Isso derruba a qualidade de vida de quem mora nesses locais, além de ser muito negativo para o meio ambiente.

Além disso, os bairros não planejados costumam passar muitos anos sem qualquer rede de drenagem, o que os torna mais suscetíveis a alagamentos e demais problemas decorrentes das chuvas.

Morando num bairro planejado, você elimina todos esses problemas. A infraestrutura nesses locais é completa, com rede elétrica, de drenagem, esgoto, abastecimento de água e asfalto. Além disso, você encontra vias projetadas para dar vazão ao fluxo de automóveis de pessoas da região, ou seja, nada de vielas apertadas que prejudicam a circulação de pessoas e acabam até dando uma sensação de menor segurança.

  1. Tudo legal!

Quando você compra um lote em um bairro planejado, está escapando de algumas dores de cabeça legais que poderia ter ao investir em um terreno de procedência duvidosa. As empresas mais sérias e respeitadas do mercado costumam oferecer garantia de toda a questão legal, o que acaba fazendo desse um investimento muito seguro.

Afinal, ao comprar lotes avulsos sem garantia de procedência, o aspirante a proprietário pode se envolver em diversos problemas legais como adquirir um terreno em uma área de proteção ambiental ou comprar um terreno que já pertence a um outro proprietário.

Além de perder dinheiro, a compra de lotes sem garantia de procedência pode gerar processos na área cível e criminal.

Também pode haver lesão às regras administrativas do município quando o lote está irregular, uma vez que as cidades, através dos seus Planos Diretores Municipais, estabelecem regras para a construção e ocupação de maneira específica para cada região.

Todos esses problemas ficam longe da lista de preocupações de quem compra um lote em um bairro planejado. Boas empresas do ramo procuram atender a todas as exigências de legislações e garantem a procedência e legalidade do terreno, facilitando – e muito! –  a vida dos consumidores.

  1. Conforto sem taxas

Os loteamentos planejados oferecem áreas de lazer e paisagismo que são apresentados aos interessados na fase do projeto. Essas áreas valorizam o seu terreno ou o seu futuro imóvel sem que você tenha que pagar taxas e mensalidades de condomínio para isso, como costuma acontecer nos empreendimentos verticais de apartamentos.

  1. Você pode empreender

Em um bairro planejado residencial, cedo ou tarde, a presença de centenas ou milhares de moradores vai fomentar a existência de uma rede serviços e comércio para atender à demanda. Portanto, se você pensa em comprar um lote em uma vizinhança com esse perfil, pode empreender no local, construindo edificações voltadas à atividade comercial, lucrando com o aluguel do ponto ou mesmo abrindo você o seu próprio negócio.

Viu só como adquirir um terreno em um bairro planejado é vantajoso? Que tal saber mais sobre os diversos tipos de terreno que existem? Baixe agora mesmo o nosso infográfico e saiba mais sobre terrenos em aclive e em declive.

Deixe um comentário