• Blog
  • Caixa financia materiais para a construção da sua casa nova

Caixa financia materiais para a construção da sua casa nova

Caixa financia materiais para a construção da sua casa nova

Caixa financia materiais para a construção da sua casa nova

Logo após a compra de um novo terreno, vem a próxima etapa na realização do sonho da casa própria: a construção. Construir uma casa é uma tarefa que exige organização, dedicação e planejamento, sobretudo para conciliar o que se pode gastar com os preços da mão de obra e dos materiais. A boa notícia para quem está pensando em construir – ou até mesmo fazer uma reforma – é que a Caixa Econômica Federal vai lançar uma linha de financiamento destinada para a compra de materiais de construção, ainda com a possibilidade do banco estender o benefício para custear também a mão de obra.

O Construcard faz parte de uma série de medidas que a Caixa adotou para incentivar o setor da construção civil. Ao contratar o financiamento o banco enviará um cartão para o beneficiário. A partir daí o cliente terá até seis meses para fazer a compra dos materiais. A intenção é que esse crédito possa ser usado para construir, reformar ou até mesmo ampliar um imóvel. Nos primeiros seis meses, o cliente deve pagar juros apenas sobre o valor gasto. Do sétimo mês em diante, as taxas variam entre 2,5% e 3,1% ao mês. Além de facilitar a vida de quem vai construir, a iniciativa ainda pretende movimentar o mercado: “Queremos estimular as vendas, aquecer as contratações, animar o setor. Em instância final, é para gerar emprego e renda”, revela Nelson Antônio de Souza, vice-presidente de Habitação da Caixa.

Royal - Sem plaquinhas

Empreendimento Royal Garden, em Aracruz.

Além do benefício do Construcard, quem for comprar um novo terreno para construir, também pode contar com a CBL, que oferece várias opções de financiamento na venda de seus terrenos. Conheça os empreendimentos, todos nas melhores localidades do Espírito Santo e inteiramente planejados para oferecer muita qualidade de vida.

Deixe um comentário