• Blog
  • Casa própria: Transforme esse sonho em realidade

Casa própria: Transforme esse sonho em realidade

Casa própria: Transforme esse sonho em realidade

Casa própria: Transforme esse sonho em realidade

Sair do aluguel pode não ser tão complicado quanto parece, e o sonho da casa própria pode estar mais perto do que imagina. Com as dicas certas, comprar um lote e construir não trará nenhum tipo de dor de cabeça. Descubra como!

Pare de adiar o seu sonho, e comece a caminhar em direção da realização dele. É o momento de sair do aluguel e conquistar a sua casa própria. Antes de qualquer coisa, lembre-se de traçar algumas metas no seu planejamento. Como assim? Todo sonho precisa de um planejamento, por isso você pode dar uma olhada no texto que fizemos 5 dicas para sair do aluguel e ter a sua casa própria em 2019.  

Há muitas dúvidas que podem estar na sua mente agora, como “por onde começar?”, “será que consigo ter a minha própria casa?” ou “será que vou gastar muito dinheiro?”. Sabemos que tais perguntas podem gerar uma certa “dor de cabeça”, e isso pode acabar te desanimando. Mude o seu pensamento, não é o fim. É apenas o começo para conquistar o seu sonho de ter um lote, casa ou apartamento próprio.

O segredo para se começar muitas coisas na vida é a organização. Que tal começar se organizando?

Nossa primeira dica é buscar uma consultoria especializada no ramo de imóveis ou loteamentos. Não comece a esquentar a cabeça antes da hora. Lá terá profissionais que irão esclarecer suas dúvidas e te orientar.

Caso tenha dúvida de como ou qual consultoria escolher, dê uma pesquisada nos sites e veja a reputação da empresa no mercado de trabalho.

Pare um momento, e analise qual é o seu objetivo: a conquista de um lote, apartamento ou casa. É importante estar bem determinado o objetivo. A busca pelo lote ou imóvel está diretamente ligada às suas necessidades e a qualidade de vida também.

É o que garante o consultor de Imóveis Abraão Soares, que revela ainda quem quer garantir a casa própria deve sempre procurar as pessoas certas, além de se informar sobre todos os pontos que ocorrem ao longo do processo de compra e construção. “Em certas vezes, o maior vilão da história pode ser a própria pessoa que tem medo de procurar uma imobiliária ou consultores. Não tenha medo, faça uma boa pesquisa do mercado e escolha empresas com credibilidade”, afirma. Abraão.

Erros comuns

Durante todo o processo de compra e construção de um lote alguns erros se tornam muito comuns aos consumidores. Grande parte deles não são assessorados pelas pessoas corretas ou se informam como deveriam sobre todo o caminho a ser seguido, o que faz com que ele corra o risco de adquirir um produto de má qualidade ou ter uma série de dores de cabeça com a nova aquisição.

Outro fator que faz com que o sonho de conquistar a casa própria se torne um pesadelo dos grandes é a forma de pagamento escolhida por quem adquire o lote. Isso ocorre porque as pessoas optam por tipos de prestação muito longas ou que não conseguirão ter condições de arcar futuramente. Um fato que frustra todo o planejamento que foi feito até então. Essas escolhas podem até não prejudicar todo o percurso, mas ainda assim conseguem trazer consequências para itens como a construção da casa, por exemplo.

Portanto, para conquistar a casa própria é preciso planejamento e conhecimento sobre toda a trajetória da sua compra. O cliente também deve ter uma preocupação com a assessoria e a empresa que contratará para o ato de compra. Seguindo esses passos, o sonho da casa própria se tornará realidade de uma forma simples e prática.

Tags:, , , ,

Deixe um comentário