• Blog
  • Cinco pontos turísticos de Viana, no Espírito Santo, que você precisa conhecer

Cinco pontos turísticos de Viana, no Espírito Santo, que você precisa conhecer

Cinco pontos turísticos de Viana, no Espírito Santo, que você precisa conhecer

Cinco pontos turísticos de Viana, no Espírito Santo, que você precisa conhecer

Localizado na Grande Vitória, mas conservando o ar de cidade de interior, Viana é um paraíso natural a poucos quilômetros da capital capixaba. Com 65 mil habitantes, segundo dados do último Censo do IBGE, o município é o segundo menos populoso da região metropolitana e guarda inúmeras paisagens deslumbrantes construídas pela natureza.

Por isso, o ecoturismo e o turismo de aventura são muito praticados na cidade. A natureza caprichou e fez de Viana um destino repleto de atrações para quem curte o contato com as belezas naturais.

  1. Cachoeira do Aloísio

Uma cachoeira com quatro piscinas naturais e cercada de muito verde. Esses elementos formam a paisagem bucólica da Cachoeira do Aloísio. Pedras e muitas árvores compõem o local, que acaba funcionando como um oásis de descanso aos exploradores que gostam de praticar esportes radicais na região.

O local fica a aproximadamente 30 quilômetros do Centro de Vitória e o acesso se dá pela BR 262 e, depois, pela estrada da Rota Imperial.

  1. Paredão de Escalada

As belezas naturais tornam Viana um município bastante propício à prática de esporte radicais ao ar livre, e a escalada é um deles. Também em Formate, há um paredão de 15 metros de altura por 30 de largura ideal para a prática da modalidade.

O acesso ao paredão, que fica a cinco quilômetros da sede do município, é livre e nele há seis guias para a prática da escalada, com níveis de dificuldade diferentes. Pelo grau de exigência dessa guia de escalada, a recomendação é para que seja feita por atletas profissionais.

  1. Morro do Urubu

Os amantes do voo livre têm um excelente ponto para a prática dessa atividade a apenas 20 quilômetros de distância do Centro de Vitória. A Rampa do Urubu, localizada a uma altitude de 260 metros, apresenta condições tão boas que atrai atletas de outras partes do Brasil.

Além das ótimas condições para o voo livre, a pista oferece uma visão privilegiada e muito ar puro para quem gosta de apreciar um bom visual.

  1. Pousada Olhos-d’água

Em Biriricas, a Pousada Olhos-d’água oferece um combo de belezas naturais aliado à opção de hospedagem. Perto do local, uma cachoeira garante a opção de entretenimento junto a um campo de futebol. Além disso, também existem no local mais de 100 plantas ornamentais e diferentes tipos de cactos que, além de estarem disponíveis para visitação, também podem ser adquiridos pelos visitantes.

  1. Sítio Gava

Situado a aproximadamente 21 quilômetros do Centro de Vitória, pela BR 262, o Sítio Gava encanta os visitantes com suas piscinas construídas em meio às pedras do terreno. São três piscinas de águas claras e o espaço ainda conta com pesque-pague, lanchonete e área para confraternização. É possível chegar até bem próximo do local através da linha 903 do Transcol, que sai do Terminal Campo Grande e faz ponto final a cerca de um quilômetro da entrada do Sítio Gava.

As entradas são feitas em grupos de 15 pessoas.

Viu só? Vai dizer que Viana não tem muito mais atrações do que você imaginava? Se deu vontade de mudar pra lá, confere esse post.

Deixe um comentário