• Blog
  • Como escolher a sua vizinhança

Como escolher a sua vizinhança

Como escolher a sua vizinhança

Como escolher a sua vizinhança

Já parou para pensar que procurar por um novo lugar para morar é também procurar pelas pessoas que viverão próximas a você durante muito tempo? E não falamos apenas daquele vizinho de porta, mas da vizinhança ao redor. Principalmente ao morar em casa o contato com os moradores de toda a região é mais intenso, já que a convivência social se torna natural e conhecer seu vizinho volta a ser um prazer do cotidiano, como ter amigos de bairro e levar as crianças para brincar nas ruas, parques e praças. Por isso, o tema ‘vizinhança’ deve ser levado a sério quando chega a hora de procurar pelo lugar da nova moradia.

É importante observar a movimentação do local e a adequação ao seu estilo de vida. Você é uma pessoa mais agitada ou prefere a tranquilidade? Faça uma varredura de estabelecimentos que possam provocar ruídos. Para isso, vale visitar o bairro em diferentes horas do dia e da noite para conferir o comportamento local. Procure também por pontos de entretenimento que se encaixam no perfil da família e que possam proporcionar momentos de diversão perto de casa.

Essa avaliação deve ser feita com calma, visto que a aquisição de um imóvel é um investimento de longo prazo e afetará a rotina da família diretamente. Por isso, a escolha do local é um dos passos mais importantes para a implantação de um novo bairro planejado pela CBL, referência em planejamento urbano no Espírito Santo. Oferecer a melhor estrutura dentro de áreas em pleno desenvolvimento para que as famílias possam construir suas casas e morar com mais qualidade de vida é o compromisso da empresa.

Primeiramente a CBL realiza uma série de estudos avaliando as ações de investimentos do Governo e da iniciativa privada no Estado, de olho nas áreas de crescimento urbano e comercial em plena valorização. Isso é importante para que se tenha a certeza da valorização do entorno e também para garantir o retorno do investimento de quem compra. Além do potencial econômico do local, características como facilidades na logística, vizinhança tranquila, grandes áreas verdes e qualidade de vida são itens primordiais nessa busca. Com a visão estratégica da CBL é possível chegar até essas áreas oferecendo valores acessíveis ao público e com a certeza da imediata valorização depois da compra.

Quer saber onde se encontram as melhores vizinhanças do Espírito Santo? Confira os empreendimentos CBL e viva em um bairro planejado nas melhores localizações do Estado.

Deixe um comentário