• Blog
  • Como fazer meditação em casa

Como fazer meditação em casa

Como fazer meditação em casa

Como fazer meditação em casa

Já pensou em fazer meditação em casa? Cuidar da mente é, sem dúvidas, algo essencial para conseguirmos passar por este momento tão desafiador físico e mentalmente. A meditação pode ser uma grande aliada durante esse período e também para levar para a vida, mesmo depois que tudo passar. Os benefícios da prática diária são diversos: redução da ansiedade e do estresse, melhora da memória, do raciocínio lógico, da criatividade e da qualidade de sono, promoção do autoconhecimento, entre tantos outros.

Por isso, nosso blog trouxe algumas dicas para você aproveitar o conforto de casa e agregar todas essas vantagens da meditação no seu dia a dia. Continue lendo!

Reserve um tempo para meditar

Falta de tempo não pode ser uma desculpa para não meditar! Com apenas 15 minutos, você já consegue trazer os benefícios máximos da meditação para sua vida. O ideal é reservar um ou dois momentos durante o dia para se desligar. 

Nossa dica é que você já comece o dia com um período de meditação para ficar menos ansioso e conseguir focar nas tarefas e, depois, mais 15 minutos no meio do dia para descansar um pouco ou antes de deitar para relaxar. 

Encontre um lugar calmo

Um lugar propício para meditar faz toda diferença, mesmo dentro de casa. O ambiente deve ser tranquilo, afastado de distrações de barulhos, assim você consegue se concentrar mais facilmente e se dedicar àquele momento.

Escolha uma postura confortável

Quando pensamos em meditação, a postura que vem à nossa mente é a de lótus, em que se permanece sentado, com as pernas cruzadas e com os pés sobre as coxas, logo acima dos joelhos, e com a coluna reta. Essa é a posição ideal de acordo com as técnicas orientais, mas não é obrigatória, o importante é que você se sinta confortável!

Mantenha a coluna reta, ombros relaxados e pescoço alinhado. Além disso, encontre um apoio para as mãos. Elas podem repousar no colo, com o dorso de uma sobre a outra, ou ficar uma em cada joelho, com as palmas para baixo ou para cima. Depois, os olhos devem permanecer fechados e você deve permitir que os músculos relaxem. 

Controle a respiração e mantenha-se focado

A respiração correta na meditação é composta por uma inspiração profunda e uma expiração lenta e prazerosa. Você pode contar até quatro em cada parte. É necessário ainda encontrar um foco para manter a atenção. Na meditação,  geralmente é utilizado um mantra, que é qualquer som, sílaba, palavra ou frase que deve ser repetida várias vezes para exercer um poder específico sobre a mente. Ele também vai te ajudar na concentração.

Quer viver mais momentos relaxantes, como a meditação, na sua casa dos sonhos? Compre um lote CBL e construa um projeto do seu jeito! Ter seu próprio imóvel é uma realidade muito mais próxima do que você imagina. É possível financiar a compra do lote e a construção. Confira nossos lotes em Nova Venécia, os lotes em Colatina e os lotes em Aracruz.

Aproveite e segue a gente no Instagram para outros conteúdos!

Comentários (2)

  • Milton Terra

    |

    Gostaria de morar um dia em colatina

    Reply

    • Marina Buzz Me

      |

      Temos um loteamento de alto padrão muito lindo no alto da cidade! Você tem interesse em conhecer?

      Reply

Deixe um comentário