• Blog
  • Como ganhar mais dinheiro investindo em tempos de crise

Como ganhar mais dinheiro investindo em tempos de crise

Como ganhar mais dinheiro investindo em tempos de crise

Como ganhar mais dinheiro investindo em tempos de crise

Em tempos de crise é normal que as pessoas passem a apertar os gastos e mudem o estilo de vida para se adaptar à economia. O que a maioria não percebe é que períodos como esse são cíclicos, se repetem de tempos em tempos e criam oportunidades únicas para quem não tem medo de investir e ganhar mais dinheiro. Só devemos saber identificar como aproveitar bem as chances que se criam no mercado. Entenda como aproveitar os melhores investimentos no momento:

1 – Renda Fixa

Em épocas complicadas as taxas e os preços de compra de diversos ativos se apresentam em seu melhor momento para quem investe. Como o governo federal tende a elevar a taxa básica de juros (a Selic) e em investimentos de renda fixa o retorno varia junto com a elevação dos juros, esse tipo de aposta é bastante atrativa.

2 – Renda Variável

Os investimentos de renda variável podem ser os que mais valorizam, já que o pessimismo no ar despenca o preço das ações. Esteja atento para comprar de empresas com potencial competitivo que têm grande chance de recuperação com a melhora da economia e que estão com o preço de suas ações abaixo do seu valor de mercado.

3 – Imóveis

Para quem poupou no momento de prosperidade e possui uma boa reserva o momento é bom para apostar em imóveis. Com o mercado imobiliário desanimado os preços dos imóveis devem se manter em baixa e as empresas tendem a oferecer descontos maiores nesse período. Uma boa chance para ganhar mais dinheiro na venda quando os preços voltarem a subir.

O importante é não se abater com o negativismo e saber como ganhar mais dinheiro com as oportunidades que se desenham nesse momento específico. O país está oferecendo muitas chances para quem busca investir, mesmo sendo iniciante no mundo dos investimentos. Faça da crise uma limonada e veja sua renda multiplicar.

Banners-Blog-101-dicas (1)

Deixe um comentário