• Blog
  • Como investir em terrenos: 3 dicas para fazer um bom negócio

Como investir em terrenos: 3 dicas para fazer um bom negócio

Como investir em terrenos: 3 dicas para fazer um bom negócio

Como investir em terrenos: 3 dicas para fazer um bom negócio

Não é de hoje que ouvimos histórias de pessoas que compraram um terreno que não valia nada e conseguiram vender por uma verdadeira fortuna tempos depois. Investir em terrenos é uma forma antiga, porém ainda muito válida de ganhar dinheiro, rendendo até mais do que títulos de investimento como o CDB ou a poupança se o negócio for bom. Veja como investir em terrenos e garantir uma aplicação de retorno garantido:

1 – Pesquise

Se você decidir comprar um terreno a primeira coisa a se fazer é pesquisar as boas ofertas disponíveis. Não deixe de conferir as condições do terreno antes de comprar. Entulhos, vegetação alta, ausência de muros e outros fatores podem desvalorizar seu imóvel ou gerar ainda mais gastos depois da compra.

2 – Analise a cidade e o bairro

Para conseguir uma boa valorização do seu terreno, fique atento às tendências de crescimento populacional na sua região. Busque notícias de investimentos que vêm sendo realizados no entorno, como grandes empreendimentos, obras de logística, novas fábricas… Enfim, tudo que possa valorizar o local nos próximos anos. O interessante é comprar por um preço baixo e que o investimento se valorize com o desenvolvimento da região.

3 – Confira certificados e normas

Antes de fechar negócio exija ver todas as certificações e normas do lote em dia, assim como a quitação de débitos do dono anterior. Pode acontecer de o novo comprador herdar dívidas do antigo proprietário ou então adquirir um lote em local impróprio para construção. Quando o terreno é comercializado por empresas de desenvolvimento urbano, o local já é vendido com a regulamentação em dia e a infraestrutura já instalada, porém não custa nada se certificar de tudo isso antes e evitar dor de cabeça. Nesse caso, procure informações sobre a empresa e sua credibilidade no mercado.

Passando por essas etapas com paciência e tomando todos os cuidados, comprar um lote é um investimento que nunca se perde ou se desvaloriza. As possibilidades de retorno financeiro são grandes tanto para uso comercial ou residencial. Assim, você aprende a como investir em terrenos com segurança e aposta em uma das opções mais rentáveis e certas do mercado, afinal: “quem compra terra não erra”.

mercado-mobiliario-desvendado

Deixe um comentário