• Blog
  • Como planejar a decoração para quarto infantil

Como planejar a decoração para quarto infantil

Como planejar a decoração para quarto infantil

Como planejar a decoração para quarto infantil

Comprar um lote e construir a sua própria casa pode ser transformador para toda a família. Um dos grandes benefícios dos loteamentos planejados é que eles são entregues com tudo pronto para você personalizar e colocar suas ideias e seu próprio projeto em prática. 

Imagina construir e decorar a sua casa do jeito que você sempre sonhou. Para quem tem filhos, uma das prioridades é a decoração do quarto infantil, por ser um ambiente onde as crianças passam muito tempo e se desenvolvem, além de ser o sonho de todos pais e mães. Por isso, hoje trouxemos algumas ideias de como tornar esse ambiente ainda mais especial na sua casa. Continue lendo!

Decoração para quarto infantil: por onde começar

Ao planejar a decoração para quarto infantil, é impossível pensar apenas no visual. A praticidade e funcionalidade do espaço é um fator importantíssimo que deve ser levado em conta a fim de tornar o seu dia a dia mais fácil. Além disso, é preciso pensar no conforto das crianças e também na segurança, tendo cuidado com os móveis escolhidos e os objetos de decoração, por exemplo, para que não aconteçam acidentes. 

Estímulo ao aprendizado e à criatividade

Decoração quarto infantil

A decoração para quarto infantil deve ser lúdica para estimular o aprendizado e a criatividade. Uma tendência é o estilo montessoriano, no qual a decoração é pensada do ponto de vista da criação, com os móveis e objetos posicionados na sua altura e ao seu alcance, de forma segura. Tudo isso incentiva a expressão e o desenvolvimento das crianças.

Pense no presente e no futuro

Decoração quarto infantil

As crianças crescem rapidamente e também mudam de gosto à medida que se desenvolvem. Por isso, é preciso pensar bem em onde irá colocar seus investimentos na hora de planejar uma decoração para quarto infantil. Assim você não gasta muito em algo que vai ser utilizado por um curto período de tempo.

Uma dica é apostar em móveis mais versáteis, que irão acompanhar o crescimento da criança por um bom tempo e utilizar recursos como como cortinas, imagens, enfeites que podem ser pendurados e retirados facilmente, além de almofadas, entre outros itens que podem ser substituídos conforme o gosto da criança for mudando.

Gostou dessas dicas de decoração para quarto infantil? Navegue pelo blog da CBL e leia também sobre como aproveitar o quintal para crianças e descubra brincadeiras para fazer no quintal!

Deixe um comentário