• Blog
  • Como um loteamento planejado pode mudar uma região para melhor

Como um loteamento planejado pode mudar uma região para melhor

Como um loteamento planejado pode mudar uma região para melhor

Como um loteamento planejado pode mudar uma região para melhor

Quando um empreendimento da CBL chega em determinada localidade, uma série de melhorias estruturais vêm como bônus. Sistemas de água e esgoto tratado, drenagem e pavimentação de vias modificam a geografia dos lugares. Para garantir a segurança e a qualidade de vida, novas redes de energia elétrica são implantadas. Além da própria paisagem como um todo, repleta de áreas verdes, que proporciona bem-estar aos moradores e um lugar mais bonito, no qual podem vivenciar momentos de lazer e tranquilidade. A percepção e a resposta de quem mora perto desses loteamentos é imediata à finalização das obras e sentida pela utilização desses espaços em comunidade onde antes não havia nada.

O aspecto econômico dessas redondezas também é favorecido. De acordo com o especialista Thiago Souza, Gestor de Novos Negócios da CBL, a população acaba se beneficiando com o aquecimento e surgimento de áreas comerciais: “Existem locais onde até a chegada do empreendimento não existia muitos comércios, construções e etc. Quando chegam, é nítido verificar que os moradores começam a melhorar o padrão de suas casas, constroem comércios e, automaticamente, os imóveis do entorno aumentam consideravelmente”, afirma o especialista.

Villa Santi - 005 09-JUN-2015

Uma das principais preocupações da CBL é o de não causar danos ao meio ambiente. Por conta disso, estudos preliminares são feitos para evitar qualquer tipo de degradação. Souza salienta que a empresa investe para que todos os seus funcionários trabalhem na execução das obras sob o ponto de vista da sustentabilidade: “A CBL se preocupa com os impactos ambientais fazendo estudos preliminares, reflorestando áreas de preservação próximas aos empreendimentos, cercamento e proteção de APPs (Área de Preservação Permanente), implantando PRAD (Plano de Recuperação de Área Degradada). Além de realizar palestras com seus colaboradores, educando com relação a proteção do ecossistema. ”

É possível afirmar que uma região contemplada com um dos projetos da CBL passa por uma transformação que garante mais qualidade de vida, valorização imobiliária e até mesmo autoestima da comunidade que reside nesses lugares.

Deixe um comentário