• Blog
  • Condições diferenciadas na compra de lotes ajudam construtores a crescer

Condições diferenciadas na compra de lotes ajudam construtores a crescer

Condições diferenciadas na compra de lotes ajudam construtores a crescer

Condições diferenciadas na compra de lotes ajudam construtores a crescer

Você constrói casas e quer comprar um lote com ofertas diferenciadas? Foram condições especiais como expansão do crédito, principalmente financiamento; queda da taxa de juros e da inflação que, juntas, fizeram a construção civil crescer 1,6% em 2019 – mais do que o PIB, segundo o IBGE, depois de cinco anos no vermelho.

Um ano depois, os tempos são outros e melhores, com o crédito ainda mais baixo. E a CBL, mesmo antes da pandemia da covid-19, já acreditava no princípio de que é preciso oferecer condições diferenciadas de pagamento para os construtores que pretendem comprar um lote e construir casas ou apartamentos para vender para o consumidor final. Essa foi a razão da criação do Programa Construtores.

O Programa Construtores

O programa tem foco justamente nos empreendedores, ao conceder condições especiais de prazo e pagamento para comprar um lote. Outro benefício é que a CBL oferece posse antecipada do terreno para o parceiro, que já poderá escriturar e registrar o lote em seu nome.

Atualmente, o programa conta com dezenas de parceiros, que investem nos lotes da CBL, localizados estrategicamente em regiões de potencial crescimento nas cidades de Aracruz, Linhares, Nova Venécia, Colatina, Serra. Em breve também em Vila Velha e Viana. Alguns deles são Felippe Engenharia, Quartier, Construtora Messa, GP Construções e a Terra Construtora e Engenharia.

Clique aqui para conhecer todos os empreendimentos da CBL.

CBL Construtores no Villa Maria, em Linhares

Programa CBL construtores

Residenciais Villa Aratu e Villa Biguá – Forte Incorporação

O sócio-proprietário da empresa Forte Incorporação, Thiago Oliveira, é um desses empreendedores que tiveram uma forcinha da loteadora por meio do programa CBL Construtores. 

A escolha que ele fez foi do empreendimento Villa Maria. Um loteamento dividido em espaços com mais de 300m² e localizado estrategicamente próximo do Shopping Pátio Mix e próximo a BR., do principal polo moveleiro do Estado e das lagoas da maior cidade do Espírito Santo em área geográfica.

Loteamento CBL Villa Maria em Linhares

Loteamento CBL – Villa Maria

E a assertividade na hora de escolher o empreendimento para construir fez toda a diferença. As três casas, de padrão mais elevado, que a Forte ergueu no Villa Maria foram comercializadas em um curto intervalo de tempo. Além disso, a qualidade do loteamento e dos imóveis garantiu à Forte a negociação das casas com os valores que divulgou no mercado. Ou seja, todas foram vendidas pelo preço estabelecido pela construtora – um sinal claro de que os adquirentes identificaram valor agregado e alto custo-benefício. 

Confira aqui 6 dicas de como escolher um lote.

Conta ainda a favor da escolha do Thiago a perspectiva de que nos próximos anos, o parque industrial de Linhares receba 20 novas empresas, que devem gerar 7 mil novos empregos e investir mais de R$ 3 bilhões na economia local.

Flexibilização para pagamento é o principal para as empresas da construção civil

“Ter prazo para pagar é essencial para o construtor começar o empreendimento. Pois, assim, dá tempo dele fazer o projeto, executar a obra e até mesmo vendê-la, antes de realizar a quitação do lote”, comenta Thiago. 

Ele conta que o programa vale muito a pena, sobretudo por essa flexibilização. “Basicamente, a CBL dá um prazo bastante razoável para o parceiro começar a pagar o lote. No começo é preciso apenas um sinal, ao longo da obra as parcelas são bem pequenas e no final do prazo combinado que acontece a quitação do lote“. Os prazos em geral são suficientes para o construtor aprovar o projeto das casas, construir, vender e receber do cliente ou do banco que irá financiar e depois quitar o lote com a CBL.

Ainda de acordo com Thiago, o modelo é muito vantajoso para os construtores, pois, normalmente, pelas regras do mercado, é preciso investir muito dinheiro já na compra do terreno e pagar de forma imediata, inviabilizando os projetos para os empreendedores. 

“Olhar para a necessidade do cliente ou parceiro e dar as condições para que essa necessidade seja suprida é algo que a CBL faz com este projeto e é algo que tento também levar para a minha empresa. Quero sempre ter o público como a parte principal do meu negócio”.

Ficou interessado no programa e quer saber mais sobre as condições? Fale agora com um de nossos especialistas clicando aqui.

Comentários (4)

  • Leonardo Antônio Rangel Bandeira

    |

    Quero saber mais sobre construção no lote

    Reply

    • Marina Buzz Me

      |

      Ei, Leonardo. Claro! Podemos entrar em contato com você por esse e-mail do Hotmail? Qualquer coisa envia seu contato para a gente!

      Reply

  • Genes

    |

    Quero saber mais como construir no lote essa casa

    Reply

    • Marina Buzz Me

      |

      Olá! Pode enviar o seu contato para começar o atendimento com um de nossos especialistas?

      Reply

Deixe um comentário