• Blog
  • Conheça mais sobre Ibiraçu: os Caminhos da Sabedoria

Conheça mais sobre Ibiraçu: os Caminhos da Sabedoria

Conheça mais sobre Ibiraçu: os Caminhos da Sabedoria

Conheça mais sobre Ibiraçu: os Caminhos da Sabedoria

Agora que você já sabe sobre os nossos lotes em Ibiraçu, mais uma novidade da CBL para nossos clientes, que tal conhecer mais sobre essa cidade que tem tanto a oferecer? Entre as principais atrações de Ibiraçu estão os Caminhos da Sabedoria:  um circuito de peregrinação espiritual marcado por igrejas, capelas e templos, além das belas manifestações da Mata Atlântica. E esse é o principal assunto do nosso post de hoje, continue lendo!

Diálogo entre cristianismo e budismo

O município de Ibiraçu consagra o laço entre as duas religiões, pois abriga o Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde, sinal da fé católica que chegou com os imigrantes italianos no final do século XIX, e o Mosteiro Zen do Morro da Vargem, primeiro mosteiro budista de toda a América Latina, fundado em 1974. 

Os Caminhos da Sabedoria estimulam essa conversa entre as religiões em busca de um mesmo objetivo: conquistar uma evolução espiritual que possa contribuir para a vida de quem escolhe percorrer o trajeto. Nossos lotes em Ibiraçu vão te dar a oportunidade de fazer as visitas quando quiser!

Lotes em Ibiraçu: Santuário

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde

O Santuário Diocesano Nossa Senhora da Saúde é uma das grandes atrações dos Caminhos da Sabedoria. A igreja tem enorme importância, pois foi a primeira construída na região. Ali, realizavam-se as festas, os leilões e os batizados da cidade de Ibiraçu. Os devotos traziam ofertas valiosas em agradecimento pelas graças alcançadas por intercessão de Nossa Senhora da Saúde. Em 21 de dezembro de 1998, Dom Geraldo Lyrio Rocha, então bispo de Colatina, elevou o pequeno templo a Santuário Diocesano.

Lotes em Ibiraçu: Mosteiro

O Mosteiro Zen Budista

O Mosteiro Zen Morro da Vargem já atraía visitantes de todo estado para Ibiraçu e ganhou ainda mais relevância com a finalização da obra do Buda gigante, o maior do Ocidente, com 30 metros de altura. O primeiro mosteiro budista da América Larina é um centro onde o budismo Soto Zen se une à realidade brasileira para transmitir os milenares ensinamentos do Buda, ajudando a solucionar os problemas espirituais locais. Morando em um lote em Ibiraçu, você tem a proximidade ideal para as idas inesquecíveis ao mosteiro.

Ibiraçu: a cidade ideal para investir

Localizada na Região Rio Doce, a cidade de Ibiraçu apresenta o maior déficit urbano e rural proporcional urbano do Espírito Santo. Ou seja, desponta como alternativa rentável para investidores imobiliários e com forte potencial para futuros lançamentos. 

Com aproximadamente 12,5 mil moradores, Ibiraçu ocupa a 52ª posição dentre os 78 municípios capixabas, em PIB per capita, com R$18,6 mil. Quase um quarto da sua população (cerca de 24,26%) reside em área rural e sua economia se concentra, basicamente, na agricultura, com o cultivo de café e eucalipto. 

O município, atravessado pela Estrada de Ferro Vitória a Minas (EFVM) e pela BR-101, é conhecido por suas lanchonetes à beira da estrada que servem os tradicionais pastéis e caldo de cana, sendo considerado a capital estadual do pastel.

Columbia Park: lotes em Ibiraçu

Lotes em Ibiraçu

A CBL, a loteadora que tem credibilidade, escolheu a região devido ao seu enorme potencial de crescimento e valorização, que vem avançando a cada ano. Dessa forma, você pode ter certeza que seu investimento vai valer muito a pena!

Com 375 lotes em Ibiraçu, a partir de 200 metros quadrados, o empreendimento tem excelentes diferenciais competitivos. Situado na parte alta do município, a 500 metros do seu centro, o loteamento está em área ventilada, oferece vista de toda a cidade e localização sem risco de alagamentos. A infraestrutura completa é outro diferencial que só o padrão de qualidade CBL oferece.

A CBL já lançou mais de 7.000 lotes em todo o estado. Só com a gente, você tem a garantia de um projeto de sucesso! Conheça também nossos terrenos em Colatina, vamos te ajudar a realizar o sonho da casa própria. 

Comentários (2)

  • Ney Almada

    |

    Achei muito legal e importância relevante as informações sobre “Os Caminhos da Sabedoria” em Ibiraçu!

    Reply

    • Marina Buzz Me

      |

      Que bom, Ney! Você já fez o roteiro? Conta pra gente!

      Reply

Deixe um comentário