• Blog
  • Cores indicadas para cada ambiente da sua casa

Cores indicadas para cada ambiente da sua casa

Cores indicadas para cada ambiente da sua casa

Cores indicadas para cada ambiente da sua casa

Construir a própria casa é um momento emocionante e de muita importância. Mesmo antes de iniciar a obra, as pessoas sempre imaginam cada detalhe como se já estivesse pronto. Desses detalhes, a decoração e as cores de cada ambiente têm a ver com o conforto e com o estilo de cada um.

Separamos algumas dicas parao seu novo espaço de aconchego. Aproveite para saber qual cor tem mais a ver com o seu jeito, qual tonalidade tem mais a ver com o cantinho no qual você passará boa parte dos seus dias.

1 – Hall de entrada

hall de entrada

É o cartão de visitas da casa, e para quem acredita que a primeira impressão é a que fica, preste atenção nas cores desse espaço. Cores alegres são as mais indicadas para receber as pessoas: amarelo, verde limão ou pêssego.

2 – Banheiro

banheiros

Várias das sensações que temos vêm das cores. Uma delas é a sensação de limpeza, indispensável para os banheiros. As cores mais claras trazem essa característica. Portanto, aqui, prefira tons claros e cores como o amarelo, o branco, o creme, tons de areia ou gelo.

3 – Escritório

escritório

Esses locais, geralmente, serão destinados para momentos de leitura e estudos, então é importante que sejam bem iluminados. Portando, as cores mais claras são as mais indicadas. Alguns estudos da psicologia dizem que o amarelo é uma cor importante para quem está estudando, pois estimula a concentração.

4 – Sala de estar

Sala de estar

Este é o espaço para reunir os amigos, para ter aquela boa conversa. O ideal é combinar a alegria com a tranquilidade. Escolha para a sua sala de estar as versões mais claras de cores que transmitam animação e felicidade: rosa, camomila, creme, marfim e até mesmo o amarelo.

5 – Sala de TV

Sala de tv

Aqui, vai depender de como a pessoa prefere a sua experiência de assistir TV. O mais comum é a opção de que esses sejam lugares com pouca luminosidade. Assim, é importante escolher cores que funcionem bem no escuro ou com cortinas e persianas de tons mais fortes, como o preto ou o cinza escuro.

6 – Quarto de casal

Quarto de casal

Os quartos, por se tratarem de ambientes mais íntimos, possuem critérios de escolha mais próximos das preferências pessoais e distantes de convenções ou regras. De um modo em geral, as cores das paredes precisam ser compatíveis com toda a decoração. Opte por tons que construam um ambiente pessoal, íntimo, parecido com quem vai estar dentro dele.

7 – Quarto de filhos

quarto dos filhos

Fatores como a idade podem influenciar na preferência das cores ou papéis de parede. É comum escolher as cores para os quartos dos filhos levando em conta padrões de gênero: azul para meninos e rosa para meninas, mas essas regras também podem ser quebradas ou ainda, o mais importante: levar em conta a opinião do próprio filho.

8 – Cozinha

cozinha

Cores como o amarelo e o vermelho, de acordo com a psicologia das cores, estimulam o apetite. A cozinha, no entanto, é o lugar onde é mais comum promover misturas. Uma combinação de duas cores de azulejos pode ser bem-vinda. Independente das cores que você escolher, planejar e imaginar cada detalhe de uma nova casa é sempre muito prazeroso, não é verdade?

Gostou das dicas? Então confira as cores que são tendência em 2018.

Deixe um comentário