• Blog
  • Decoração 2022: conheça as tendências e estilos

Decoração 2022: conheça as tendências e estilos

Decoração 2022: conheça as tendências e estilos

Decoração 2022: conheça as tendências e estilos

Comprou o seu lote com a CBL, já iniciou a construção da sua casa e não para de pensar na decoração? Ficar de olho nas tendências de cores, estilos, texturas, entre outros, é a melhor forma de deixar a sua casa mais bonita, aconchegante e funcional.

 

Em 2022, as tendências de decoração giram em torno de ideias que proporcionem mais relação com a natureza, conforto, praticidade e bem-estar mental. Afinal, com a pandemia do novo coronavírus, as pessoas aprenderam a passar mais tempo em casa e a valorizar mais este espaço. 

 

Ao longo do texto você irá conferir as principais tendências e estilos de decoração deste ano, e poderá escolher os seus favoritos para utilizar na sua casa. Boa leitura!

 

Ambientes integrados

decoração 2022

A integração de ambientes transmite a sensação de mais proximidade e interação com as pessoas dentro de casa. Além disso, fazem os imóveis parecerem maiores do que realmente são. 

 

Gostou da ideia? Então já pense na possibilidade de uma sala e cozinha, sala e varanda, ou até mesmo cozinha, sala e varanda integradas.

Minimalismo

tendência decoração 2022

A decoração minimalista cria ambientes funcionais e confortáveis, mas sem o excesso de informações. 

 

A ideia aqui é utilizar poucos objetos de decoração, utilizar cores claras, tecidos leves e móveis com linhas simples e limpas.

 

Tons neutros e naturais

decoração 2022

Trazer a natureza para dentro de casa foi uma das maiores necessidades durante a pandemia, e essa tendência não deve sair de moda tão cedo. 

Logo, vale apostar na decoração estilo Boho e Urban Jungle. Nos dois estilos os tons terrosos predominam e as flores e folhagens deixam de fazer parte apenas das varandas e jardins, passando a compor a decoração dos quartos, salas e cozinha. 

 

Decoração retrô

decoração 2022

As memórias afetivas estão em alta. Por isso, os estilos vintage e retrô também são uma ótima aposta para este ano. 

 

Use aquele móvel antigo da família, coloque a vitrola pra funcionar, aposte na máquina de escrever como item de decoração… Não tem nenhum desses itens? Visite um antiquário ou a casa da vovó. 

Criações DIY

tendências de decoração 2022

Uma das maiores tendências de decoração para 2022 são as criações DIY, ou faça você mesmo. Isso porque a pandemia e o período de isolamento despertaram nas pessoas a vontade de produzir trabalhos manuais. Além disso, as pessoas passaram a entender que nossas casas não são apenas espaços onde moramos, mas também o lugar que transmite quem somos e do que gostamos. 

 

Gostou das dicas? É a hora de escolher as que mais gostou e começar a pensar em como colocá-las em prática. Ainda não começou a tirar o sonho da casa própria do papel? Nós podemos te ajudar! 

 

Com loteamentos em oito municípios capixabas, além do Programa CBL Facilita, com a CBL você pode sair do aluguel e ter a casa que sempre sonhou.

 

Clique aqui, fale conosco e saiba mais. 

 

Deixe um comentário