• Blog
  • Decoração de casa de praia: 6 dicas para deixar o ambiente incrível

Decoração de casa de praia: 6 dicas para deixar o ambiente incrível

Decoração de casa de praia: 6 dicas para deixar o ambiente incrível

Decoração de casa de praia: 6 dicas para deixar o ambiente incrível

Seja como um refúgio para o descanso, diversão para os fins de semana, para curtir as férias de verão, feriados ou até mesmo para morar, uma boa casa de praia deve ser um recanto de conforto e bem-estar. E, para isso, pensar em uma decoração que reflita uma atmosfera aconchegante e tranquila é fundamental. 

 

Já tem uma casa de praia, mas não sabe por onde começar a decorar, ou ainda não tem uma casa de veraneio, mas quer tirar esse sonho do papel ainda este ano? Ao longo do texto você irá conferir algumas dicas que farão toda a diferença na hora de decorar, reformar ou, para quem está pensando no longo prazo, construir o seu refúgio. Boa leitura!

  • De olho na maresia

 

Atentar-se à maresia antes de começar a decorar a sua casa de praia é muito importante. Assim, você evita a escolha de móveis e eletrodomésticos que precisarão ser trocados anualmente. 

 

Escolha sofás e poltronas com tecidos de tramas bem fechadas e evite couro natural, sintético e revestimentos emborrachados.

 

Em todos os espaços, recomendam-se móveis feitos em aço puro, pedras e fibras sintéticas. Se optar pela madeira, proteja o mobiliário com verniz impregnante.

  • Pisos e revestimentos

Para casas de veraneio, a escolha dos pisos e revestimentos deve ser feita pensando na limpeza e praticidade. Logo, superfícies que sejam fáceis de limpar são sempre a melhor opção. 

 

Além disso, considerando a presença de uma piscina ou que as pessoas chegam molhadas da praia, pisos antiderrapantes são a escolha mais segura. 

  • Aposte no aconchego

Aconchego é a palavra-chave em uma decoração de casa de praia. Por isso, evite a utilização de tecidos pesados, como em tapetes e cortinas; dê espaço para a luz natural e para a circulação do ar; utilize tons que remetam à natureza e peças decorativas artesanais. 

  • Decoração neutra, com toques coloridos

Optar por móveis de madeira ou de fibra, com tons neutros, mas colocando alguns pontos de cor no ambiente, seja nas almofadas, em uma parede, ou cadeiras, por exemplo, é sempre uma ótima opção. 

  • Abuse dos materiais rústicos

O toque rústico transforma o ambiente em algo ligado à natureza, sendo super indicado para a decoração de casas de veraneio. Vale usar caixotes de madeira, cestos de palha, armários de pallets, entre outros. 

  • Artesanato local

Nada mais moderno do que colocar peças adquiridas em feiras de artesanato locais  como decoração da casa de praia. Peças ligadas ao mar e à natureza darão um toque especial. 

Agora que você já sabe como decorar uma casa de praia, é hora de dar o primeiro passo para ter a sua. 

 

Com loteamentos em Aracruz e, em breve, um lançamento incrível em Praia Grande — Fundão, a CBL te deixa mais perto de realizar o sonho de construir a sua casa de praia. 

 

Quer saber mais detalhes sobre os nossos empreendimentos? Clique aqui e fale com um dos nossos especialistas em lotes

 

Deixe um comentário