• Blog
  • Descubra o agroturismo do Espírito Santo

Descubra o agroturismo do Espírito Santo

Descubra o agroturismo do Espírito Santo

Descubra o agroturismo do Espírito Santo

Uma das vantagens de se morar no Espírito Santo é que  praia e campo são opções que estão sempre disponíveis, bem próximas de todos e com diversos passeios interessantes . Por exemplo, existem muitos roteiros de agroturismo em vários municípios. Como o,  ‘Circuito Encantos e Sabores do Campo’, em Aracruz, que já revela o que oferece aos visitantes pelo nome. Em um passeio repleto do que a natureza oferece de melhor, as pessoas podem aproveitar lagos e cachoeiras, o contato direto com animais e ainda se deliciar com uma culinária típica, recheada de todos aqueles quitutes interioranos feitos artesanalmente. Um domingo de descanso e lazer nesse e em outros roteiros de Aracruz é o suficiente para abastecer as energias para a correria do dia a dia.

Descubra o agroturismo do Espírito Santo

Na Grande Vitória, mais precisamente na Serra, há quatro programas de agroturismo que se destacam: Chapada Grande, Guaranhuns, Muribeca e Pitanga. Todos eles ficam a uma distância de no máximo 13 km do centro do município. Hábito comum em outras gerações, a possibilidade e o privilégio de apreciar uma refeição feita em um fogão à lenha é quase restrita apenas a esse tipo de recreação. Passeios em charretes ou a cavalo são comuns e podem ser feitos com toda a família. Para quem prefere ficar mais de um dia, alguns desses sítios disponibilizam áreas de camping ou chalés.

Descubra o agroturismo do Espírito Santo

O agroturismo também é uma boa iniciativa sob o ponto de vista econômico, já que evidencia e potencializa os trabalhos de agricultores familiares e aquece o turismo de pequenas cidades interioranas que, geralmente, dependem da agropecuária para movimentar suas receitas e investimentos. Em Nova Venécia, o presidente da Associação de Agroindústrias e Agroturismo (Agronova) da cidade destaca: “Temos um potencial turístico na região que estava adormecido, mas começa a aflorar, atraindo mais pessoas e gerando empregos e renda”.

Descobrir o Espírito Santo também é experimentar um pouco da vida simples dos que vivem no campo, mesmo se for em apenas um dia de passeio.

Agroturismo Carnielli 033 Venda Nova - ES - Foto Sagrilo

Deixe um comentário