• Blog
  • Dicas para não levar a pior na compra do seu terreno

Dicas para não levar a pior na compra do seu terreno

Dicas para não levar a pior na compra do seu terreno

Dicas para não levar a pior na compra do seu terreno

Para não se enganar com falsas promessas, conheça algumas dicas para se dar bem na hora de realizar a compra do tão sonhado lote.

Chegou a hora de comprar meu lote. E agora?

Você é daqueles que pensa coisas do tipo:  “deve ser muito difícil ter minha casa ou terreno”, “muito caro, e eu não tenho dinheiro” ou “eu nem sei por onde começar”?

Calma!

Em certos momentos, podemos até estar cercados de dúvidas na hora de realizar o sonho da casa própria, mas existem formas de minimizarmos os riscos. Infelizmente, por falta de orientação ou conhecimento, você pode acabar cometendo alguns erros.

Pensando nessa situação, preparamos algumas dicas que facilitarão tornar seu sonho de morar no que é seu realidade de uma vez por todas. E quem nos ajudará com essas dicas é a Corretora de Imóveis da CBL, Mirella Oliveira.

O passado pode condenar

“É muito importante, sempre, o cliente analisar e pesquisar sobre a empresa responsável pelo loteamento. Procure conhecer a credibilidade da empresa, visitar o site, pesquisar sobre os empreendimentos já entregues, se já teve algum problema ou não. Comprar um lote com uma empresa séria é o primeiro passo para evitar dor de cabeça”.

Preço não é tudo mas é importante

“Faça uma análise de mercado, pesquise os preço da concorrência. Isso é importante porque, às vezes, o preço que estão te cobrando pode não estar compatível com mercado e pode ser uma emboscada. Não falo isso só para preço mais caro. Um lote muito mais barato também pode indicar algum problema”.

Facilidade na compra

Poder evitar a burocracia exigidas por algumas empresas é sempre muito bom. E isso é possível na CBL. Para comprar seu lote, você precisa apenas de seus documentos pessoais (CPF e RG), Comprovante de Registro Civil (casado ou nascimento) e do Comprovante de Residência. Ah, e você nem tem que comprovar de renda. É simples mesmo.É só escolher o lote que mais te agrada e sair dono dele.”

Ótima alternativa

Investir em um lote é sempre uma ótima opção. Você pode transformá-lo em uma lugar para chamar de lar ou em um imóvel comercial. Há um leque de opções que se pode fazer em um negócio só”.

É essencial

A dica essencial é sempre procurar um corretor sério, que entenda do que está falando e que pode te ajudar de verdade a achar o lote ideal para você.

Tags:, , ,

Deixe um comentário