• Blog
  • Economize no material de construção sem abrir mão da qualidade

Economize no material de construção sem abrir mão da qualidade

Economize no material de construção sem abrir mão da qualidade

Economize no material de construção sem abrir mão da qualidade

Independente da crise, toda economia é sempre bem-vinda. Isso vale também na hora de escolher os materiais para o imóvel que você está construindo ou reformando. Por isso, separamos algumas dicas para que você consiga economizar, mas sem ter que abrir mão da qualidade.

1 – Já fez o seu projeto?

Um projeto serve para detalhar todos os processos de uma construção: tempo de conclusão, gastos com materiais e mão de obra. Quando bem preparados, podem sugerir saídas para eventuais imprevistos durante a obra. Evitar os contratempos é uma boa maneira de economizar na grana.

2 – Fidelidade é importante

Uma vez que o seu projeto estiver pronto, mantenha-se fiel a ele. Evite improvisos, inclusive diante de situações que não foram previstas antes. Um bom projeto, como já dito, é feito pensando em saídas para essas situações. A elaboração de um projeto também determina o quanto será gasto do início ao fim. Improvisos podem deixar a obra mais cara e isso poderá ser uma surpresa desagradável no fim das contas.

3 – Tempo é dinheiro sim, senhor!

Temos aqui um bom motivo para evitar improvisos que não estão descritos no projeto original. Na hora de firmar o contrato de mão de obra, o tempo de duração é um ponto que será definido, sobretudo baseado no projeto. Qualquer improviso, mudança de ideia ou alterações repentinas que não foram pensadas antes, podem fazer com que a obra não seja concluída no período determinado. E isso vai gerar cobranças adicionais.

4 – Tem que ler os contratos

Leia todos os contratos, ainda que isso lhe pareça chato ou complicado. Detalhes como verificar se a loja de materiais de construção inclui ou não o preço do frete no valor de orçamento, podem fazer a diferença no montante final.

5 – Tentações de consumo: muito cuidado com elas!

Chegou a hora do acabamento, não é mesmo? É preciso ter cuidado para não se empolgar com tantas novidades que sempre aparecem a todo instante. Foco no projeto original e na sua capacidade de ter bom gosto dentro do seu orçamento estabelecido desde o início.

6 – Vai ter liquidação sim!

Aproveite todas as promoções. Faça orçamento em vários lugares e escolha sempre o que estiver mais em conta. Um mesmo produto pode custar mais barato em outras opções de lojas. Pesquise e economize!

Economia e qualidade podem andar juntas sim, é só tomar cuidado em todas as etapas.

Deixe um comentário