• Blog
  • Entenda como os loteamentos CBL contribuem para o desenvolvimento urbano

Entenda como os loteamentos CBL contribuem para o desenvolvimento urbano

Entenda como os loteamentos CBL contribuem para o desenvolvimento urbano

Entenda como os loteamentos CBL contribuem para o desenvolvimento urbano

Você já parou para pensar no quanto um loteamento pode contribuir para a região e até mesmo para a cidade onde ele se encontra? É isso mesmo. Muito além do que oferecer lotes para a construção de novos imóveis, os loteamentos bem planejados garantem uma série de benefícios para a sua localidade.

 

Maior loteadora do Espírito Santo, presente em todo o estado (Aracruz, Colatina, Fundão, Ibiraçu, Linhares, Nova Venécia, Serra, Viana e Vila Velha) e com 21 loteamentos já lançados, a Lotes CBL tem orgulho em poder dizer o quanto têm contribuído para o desenvolvimento e crescimento mais ordenado dos municípios através dos seus empreendimentos. 

 

Está curioso para entender como os loteamentos CBL contribuem para o desenvolvimento urbano? Continue a leitura e confira as 4 razões. 

 

1 – Crescimento ordenado

 

Por trás de todo loteamento da CBL existe planejamento, estudos para a escolha da área ideal, análise de impactos ambientais e sociais, projeção da área a ser loteada e muitos outros fatores que interferem diretamente na forma em que aquela região irá se desenvolver, garantindo assim um crescimento ordenado planejado. 

 

2 – Infraestrutura 

 

A CBL oferece infraestrutura completa em seus loteamentos, ou seja, uma região que poderia se desenvolver sem saneamento básico, por exemplo, contará com rede de água e energia elétrica, rede de esgoto, pavimentação e drenagem pluvial. 

 

Até o momento, já construímos 62 km de rede de drenagem e 91,3 km de rede de esgoto, com capacidade para destinar mais de 3.768.000 litros de água por dia. Além disso, já fizemos 18 elevatórios e 10 estações de tratamento de esgoto, possibilitando tratamento de esgoto para aproximadamente 70 mil pessoas.

 

E tem mais! Em 13 anos de atuação no mercado imobiliário capixaba, fomos responsáveis por mais de 93 km de pavimentação. 

 

3 – Lotes regulares

 

Todos os loteamentos da CBL são regularizados, ou seja, além do bairro contar com uma infraestrutura completa, deixa de existir a ausência de documentação obrigatória, vias mal planejadas, entre outros fatores que interferem no desenvolvimento urbano. 

 

4 – Opções de lazer

 

Buscando proporcionar mais qualidade de vida, a CBL, através dos seus loteamentos, oferece mais lazer nas regiões em que está presente. 

 

Praças, campos de futebol, parques e quadras esportivas são algumas dos itens de lazer que a CBL traz para os seus empreendimentos, mas que beneficiam toda a região. 

 

Agora que você já sabe o quanto a Lotes CBL faz a diferença para a infraestrutura e desenvolvimento das cidades em que constrói os seus loteamentos, já sabe quem escolher quando o assunto for a compra de um lote, seja para construir, seja para investir

 

Fale conosco, conheça os nossos empreendimentos e tenha a garantia de fazer a escolha certa. 

 

Deixe um comentário