• Blog
  • Entenda o conceito de loteamento e seus benefícios

Entenda o conceito de loteamento e seus benefícios

Entenda o conceito de loteamento e seus benefícios

Entenda o conceito de loteamento e seus benefícios

A divisão de uma grande área de terra em lotes menores destinados à construção é o que chamamos de loteamento. Para ser considerado regular, ele deve estar de acordo com a legislação federal, estadual e municipal. O processo de regularização é complexo e envolve o planejamento urbanístico das áreas e lotes dentro das exigências ambientais, sociais e jurídicas. Dentre essas demandas está a implementação de uma infraestrutura básica na área, como sistemas de esgoto, de abastecimento de água, iluminação, energia e vias de circulação, ou seja, o desenvolvimento de um bairro planejado.

Para Morar:

Contando com uma infraestrutura diferenciada, os loteamentos planejados são sinônimos de qualidade de vida para quem compra com o objetivo de morar. Além de contar com uma vizinhança estruturada e um ambiente agradável, os lotes proporcionam a construção da casa própria conforme o desejo do morador. Situam-se em áreas de crescimento urbano e comercial em plena valorização, o que garante tranquilidade e fácil acesso à região central. Quem apostou nessa proposta no Estado do Espírito Santo está feliz com a escolha. Veja o depoimento de quem comprou em cidades como Linhares e Aracruz:

Para Investir:

Com rentabilidade acima da média do mercado imobiliário, os lotes em bairros planejados têm alta valorização antes mesmo do fim das obras. Quando estruturados por empresas de credibilidade no mercado e qualidade nos serviços entregues, como a CBL, o investimento é seguro e o retorno é garantido. Confira investidores que já estão lucrando com seus lotes:

Conheça os empreendimentos da CBL e entenda por que esse conceito é a nova tendência: https://lotescbl.com.br

Deixe um comentário