• Blog
  • Esse é o momento de investir em lotes: entenda o porquê

Esse é o momento de investir em lotes: entenda o porquê

Esse é o momento de investir em lotes: entenda o porquê

Esse é o momento de investir em lotes: entenda o porquê

Passada a fase mais aguda da crise econômica que tanto castigou os brasileiros nos últimos anos, o país começa a dar os primeiros sinais de recuperação. E esse pode ser o momento ideal para investir na compra de lotes, seja para morar ou para investir.

Afinal, a perspectiva para os próximos anos é de reaquecimento da economia, no geral. Para 2018, a expectativa é que a economia nacional cresça 1.9%, com a tendência de o Brasil voltar a ser o motor econômico da América Latina.

Com os motores da economia novamente funcionando em nível elevado, a tendência é que o mercado imobiliário também se reaqueça, a médio prazo. Por isso, esse começo de 2018 pode ser o momento-chave para a compra de um lote, já que a procura deve aumentar nos próximos meses.

O potencial de valorização dos bairros planejados, como os comercializados nos lotes vendidos pela CBL, pode se beneficiar desse momento econômico e ser maximizado pelo crescimento das regiões. A valorização de um lote em um bairro planejado, de acordo com a instalação de residências, comércios e serviços, pode chegar aos 70%.

Entre as vantagens envolvidas na compra de um lote, estão o menor valor de manutenção e pagamento de taxas se comparado a um imóvel, e a segurança, se comparado a aplicações realizadas no mercado financeiro.

Além disso, a liquidez é outro ponto em que o lote sai na frente entre os investimentos possíveis dentro do mercado imobiliário. Ele é mais barato e mais fácil de vender do que um imóvel pronto, portanto, pode ser um importante trunfo para qualquer investidor no momento de crescimento de demanda.

Por isso, 2018 se caracteriza como um excelente momento para a compra de um lote. Quer saber mais sobre o assunto? Reunimos 101 dicas que você precisa saber antes de comprar um imóvel.

Tags:, , ,

Deixe um comentário