• Blog
  • Estrutura logística impulsiona a economia de Aracruz

Estrutura logística impulsiona a economia de Aracruz

Estrutura logística impulsiona a economia de Aracruz

Estrutura logística impulsiona a economia de Aracruz

Como já noticiamos aqui no blog CBL, Aracruz está na oitava posição de cidade pequena mais desenvolvida do Brasil. Quando analisamos o destaque do município no cenário estadual e nacional percebemos que diversos setores impulsionam esse desenvolvimento – como a produção de celulose – atraindo empresas, fábricas e portos para a cidade. Assim, os empreendimentos imobiliários também ganham força na cidade, suprindo a demanda que surge a partir do aumento populacional que as empresas trazem. E o que todos esses investimentos têm em comum é atração pela estrutura logística de Aracruz, uma das mais privilegiadas do país.

Quatro modais de transporte se destacam como pontos de partida ou chegada de investimentos. Além disso, também servem como canalizadores de produtos e serviços que passam pela cidade. A Aracruz Celulose possui um aeroporto há 20km da sede do município e recebe aeronaves com capacidade de transportar até 100 passageiros. A exportação de gás passa pela região por meio de dois gasodutos que compõem o Modal Dutoviário. A ferrovia Vitória a Minas, principal estrada de ferro do país, possui um ramal que corta o município e por ele escoam toneladas de madeira para a produção de celulose. O Modal Ferroviário ainda é responsável por transportar outros insumos. Já o Modal Marítimo é composto por um complexo portuário com vários terminais importantes para a exportação de fardos de celulose, sal, peróxido de hidrogênio e cargas em geral.

Toda essa teia forma uma estrutura muito difícil de ser encontrada em outro local com as mesmas boas condições para a indústria. Esse posicionamento estratégico estimula e dá suporte às indústrias presentes e firma a forte expansão da cidade. É também uma das razões pelas quais a CBL resolveu apostar grande em Aracruz! Temos orgulho em fazer parte dessa potência econômica do Espírito Santo e proporcionar negócios frutíferos para quem deseja também aportar por aqui. Conheça nossos empreendimentos na cidade: CBL – Desenvolvimento Urbano.

Deixe um comentário