• Blog
  • Exercício ao ar livre: conheça os benefícios para a saúde

Exercício ao ar livre: conheça os benefícios para a saúde

Exercício ao ar livre: conheça os benefícios para a saúde

Exercício ao ar livre: conheça os benefícios para a saúde

Você tem praticado exercío ao ar livre? Todos os loteamentos planejados da CBL são construídos de acordo com padrões de qualidade de infraestrutura e acabamento. E isso faz com que os lotes tenham os benefícios necessários para garantir a vida que a sua família precisa, entre esses a possibilidade dos moradores de praticarem exercício ao ar livre, com segurança.

Quais os benefícios das atividades ao ar livre?

O exercício ao ar livre é importante para preservação da saúde física e mental, ainda mais neste momento. Resguardados os devidos cuidados, como o uso de máscara e distanciamento social, a atividade física regular contribui para manter as pessoas ativas. 

Além de fortalecer o corpo, diminui o estresse, recupera a energia mental, nos coloca em contato direto com a natureza, aumenta o nível de vitamina D e nos motiva a superar os desafios presentes neste novo normal.

Aline Corrêa e o marido Sérgio Oliveira são testemunhas do quanto foi vantajoso para a família adquirir e construir uma casa em um dos empreendimentos da CBL. Casados recentemente, eles residem no Villa Maria, em Linhares, e possuem dois cachorrinhos. 

“O bom espaço nas ruas nesse período ajudou muito. Além de sairmos ao ar livre, tem o espaçamento. A gente também passeia com os cachorrinhos na rua nos finais de semana. As ruas são largas e o espaço é bem legal”, relata Aline.

Os lotes das CBL tem ruas pavimentadas e calçadas calculadas para promover a mobilidade e qualidade de vida dos moradores. Em alguns empreendimentos há inclusive academias instaladas ao ar livre e áreas de lazer.

Como ficou sua rotina de exercício depois da pandemia? Conta aqui nos comentários.

Leia também sobre como manter uma alimentação saudável.

Quer conhecer mais sobre a CBL e os loteamentos planejados? Temos lotes à venda em Nova Venécia, Aracruz, Colatina, Linhares, Vila Velha, Viana e Serra. Visite nosso site e siga a gente nas redes sociais.

Deixe um comentário